Estudante de medicina fica perturbado ao encontrar corpo de amigo na sala de anatomia

Reação do estudante chocou outros alunos que participavam da dinâmica em grupo.

Por: Alexandre Lopes  -  03/08/21  -  07:57
 Estudante de medicina encontrou corpo de amigo durante aula
Estudante de medicina encontrou corpo de amigo durante aula   Foto: Arquivo Pessoal

Um estudante de medicina entrou em estado de choque durante uma aula de anatomia. Enya Egbe, de 26 anos, ficou perturbado ao descobrir que o cadáver que teria que analisar era de um de seus melhores amigos. A história, que ocorreu na Nigéria, ganhou destaque ao ser divulgada pela BBC.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ao ver que teria que dissecar o corpo de um conhecido, ele saiu correndo e gritando. O jovem morto, identificado como Divine, havia sido assassinado com dois tiros. Após o choque inicial, o estudante conseguiu contato com os familiares do rapaz, que recuperaram o corpo.


Por conta de casos semelhantes, a associação de anatomistas da Nigéria está tentando uma mudança na lei que garanta que os necrotérios obtenham registros históricos completos dos corpos doados às escolas, além do consentimento da família. Além disso, também incentivará pessoas a doarem seus corpos para a Medicina.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter