Cobras-coral surgem no meio da rua no litoral de SP e são capturadas por moradores

Animais, extremamente venenosos, foram encontrados em dois bairros diferentes de Peruíbe.

Por: Alexandre Lopes  -  23/03/22  -  11:30
Duas cobras-coral foram encontradas no litoral de São Paulo
Duas cobras-coral foram encontradas no litoral de São Paulo   Foto: Arquivo Pessoal

Moradores de Peruíbe, no litoral de São Paulo, flagraram duas cobras-coral em uma área urbana da cidade na última segunda-feira (21). As serpentes, que estão entre as mais venenosas do planeta, foram resgatadas e ninguém ficou ferido.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo informações da Prefeitura, uma das serpentes foi encontrada no bairro Recreio Santista, enquanto a outra estava no Jardim Imperador. Ambos animais acabaram sendo capturados pelos próprios moradores.


Segundo especialistas, apesar de venenosas, são incomuns acidentes envolvendo cobras-coral. Um dos motivos são as fortes cores no corpo do animal, que chamam atenção e fazem com que as pessoas não se aproximem.


Outra aparição


Uma cobra da mesma espécie foi encontrada, recentemente, passeando em uma praia de Ilha Comprida. O animal, segundo testemunhas, tinha cerca de 40 centímetros de comprimento e também foi removido com segurança da área.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter