Cobra jararaca faz 'surpresa' para mulher no litoral de SP e reação surpreende até biólogo

Serpente extremamente venenosa foi retirada do local após um pequeno tumulto.

Por: Alexandre Lopes  -  15/03/22  -  09:43
Atualizado em 03/08/23 - 16:19
Cobra jararaca apareceu dentro de casa de moradora no litoral de São Paulo
Cobra jararaca apareceu dentro de casa de moradora no litoral de São Paulo   Foto: Arquivo Pessoal

Uma moradora de Peruíbe, no litoral de São Paulo, demonstrou muita coragem ao dar de cara com uma cobra jararaca dentro da própria casa. A reação 'surpreendentemente calma' da gerente financeira Priscila Gomes surpreendeu até os especialistas que atenderam a ocorrência e retiraram o animal do local em segurança.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A jararaca de cerca de 30 centímetros, ainda considerada filhote, foi removida do local e liberada na natureza com o auxílio de um biólogo da Secretaria de Meio Ambiente da cidade. Priscila, após ver o animal, brincou que levou um susto, mas 'bem de leve'. Em seguida, ela buscou ajuda para o resgate que ocorreu no Guaraú.


O biólogo Thiago Malpighi foi o responsável pelo 'salvamento'. Antes de chegar ao local, ele passou instruções para a gerente financeira e pediu para que ela ficasse de olho no animal até que ele chegasse. "Ela já imaginava que era uma jararaca e, ainda assim, de maneira admirável, estava bastante calma", disse.


Segundo o especialista, de setembro do ano passado até agora foram cinco resgates de jararacas na mesma região. O animal é peçonhento e está envolvido em aproximadamente 90% dos quadros clínicos decorrentes da mordedura de serpentes no Brasil. "Em vez de matar, é necessário manter uma distância segura e acionar profissionais competentes para a remoção", finaliza o biólogo.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter