Cão passa um mês na frente de hospital no litoral de SP esperando dono que morreu

'Hashiko' começou a apresentar comportamento depressivo e chamou a atenção de quem passava pelo local

Por: Alexandre Lopes  -  25/11/21  -  10:51
Atualizado em 25/11/21 - 14:25
Cachorro começou a apresentar comportamento depressivo enquanto aguardava o dono
Cachorro começou a apresentar comportamento depressivo enquanto aguardava o dono   Foto: Arquivo Pessoal

Um cachorro passou vários dias em frente a uma Unidade de Pronto Atendimento de Guarujá, no litoral de São Paulo, esperando a volta do seu tutor que, na verdade, havia morrido no local. A história do cão, que já foi resgatado e colocado para adoção, viralizou na web.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O animal acabou ganhando o nome de 'Hashiko', já que ninguém sabia como ele era chamado. Segundo testemunhas, o cão ficou mais de um mês na porta da UPA da Rodoviária, onde era alimentado por uma funcionária da unidade e por moradores da vizinhança.


Por conta do tempo passado no local, 'Hashiko' começou a emagrecer e a apresentar um comportamento cada vez mais depressivo. Agora, o animal se recupera no Canil Municipal de Guarujá, onde aguarda um novo lar. Segundo veterinários, o animal tem cerca de três anos e é castrado.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter