Cães que se alimentavam de fezes em casa infestada por vermes são salvos em Peruíbe

No total, 23 cães viviam no local em condições completamente precárias. Homem chegou a ser preso.

Por: Alexandre Lopes  -  28/01/21  -  10:43
Atualizado em 28/01/21 - 11:16
Cães foram salvos após denúncias anônimas de moradores
Cães foram salvos após denúncias anônimas de moradores   Foto: G1 Santos

Mais de 20 cachorros que viviam em condições precárias em Peruíbe, no litoral de São Paulo, e chegaram a se alimentar das próprias fezes para sobreviver, foram salvos após várias denúncias anônimas. Um homem de 53 anos foi preso.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O flagrante ocorreu no bairro Cidade Nova. Segundo a polícia, fotos e vídeos foram enviados mostrando a situação dos animais. Nas imagens obtidas, é possível observar a sujeira no local onde os animais sofriam maus-tratos.


Vários banheiros da propriedade estavam infestados por vermes, enquanto os cães, assustados e muito magros, se alimentavam de restos de ração e das próprias fezes. Além disso, não existia água disponível em nenhum local.


O suspeito, que acabou sendo detido, autorizou que os cães fossem doados a um grupo acolhedor de animais. No total, 23 cães viviam no local. Por nota, a Prefeitura de Peruíbe afirma que uma médica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses constatou a situação e deu prazo para limpeza do local.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Logo A Tribuna