Aposentado perde todas as economias de 35 anos após sofrer golpe em Praia Grande

Gilberto Paes de Souza, de 61 anos, foi mais uma vítima do golpe do 'sonho da casa própria'.

Por: Alexandre Lopes  -  02/10/20  -  13:16
Aposentado perdeu as economias que juntou em 35 anos após sofrer golpe em Praia Grande
Aposentado perdeu as economias que juntou em 35 anos após sofrer golpe em Praia Grande   Foto: Reprodução

O aposentado Gilberto Paes de Souza, de 61 anos, foi mais uma vítima do chamado golpe do 'sonho da casa própria'. Morador de Osasco, ele sonhava se mudar para Praia Grande e desembolsou a quantia de R$ 65 mil para comprar uma casa que, na verdade, não estava sendo vendida. O funcionamento do golpe foi exatamente o mesmo do caso da família que ficou sem ter onde morar após 'comprar' um imóvel em Itanhaém.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A suposta moradia se localiza no Jardim Aloha e estava sendo vendida por meio de um site. Toda a negociação com os criminosos foi feita via WhatsApp. O 'modus operandi' foi o mesmo de outros golpes semelhantes. Pessoas simpáticas e amáveis 'pressionando' para fechar o negócio o mais rápido possível por um preço que deveria ligar um sinal de alerta em qualquer pessoa.


Com o negócio fechado em Osasco, Gilberto recebeu um falso documento de compra e venda e, em seguida, depositou o dinheiro. Em seguida, os criminosos pararam de responder as mensagens do aposentado e da mulher. Preocupado com a situação, ele resolveu ir até Praia Grande e, ao chegar no imóvel, uma outra família, que também havia sofrido um golpe, estava no local.



Aposentado perdeu as economias que juntou em 35 anos após sofrer golpe em Praia Grande

"Chegamos na casa e demos de cara com outras pessoas. A moça falou que estava com o mesmo problema e, ali, caiu a ficha de que eles tinham caído no mesmo golpe que eu. Ficamos desesperados. É revoltante. A gente tinha um sonho e ele foi por água abaixo", lamentou em entrevista ao G1.


O aposentado já contratou um advogado que está cuidando do caso. Um boletim de ocorrência eletrônico foi registrado e, posteriormente, o caso foi registrado na delegacia de Praia Grande. A ocorrência, porém, está sendo investigada pelo 1º DP de Itanhaém, responsável pela área onde está localizada a agência bancária do favorecido. Até agora ninguém foi preso.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter