Sedimentos acumulados em galeria de água preocupam turista de Praia Grande

Galeria em questão termina na praia do Maracanã. Jovem diz que local está sujo e com cheiro forte

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/01/21  -  20:45
Galeria em questão termina na praia do Maracanã
Galeria em questão termina na praia do Maracanã   Foto: Arquivo Pessoal

Uma água com cheiro forte, que sai das galerias pluviais de Praia Grande, tem incomodado moradores e turistas que visitam a praia do bairro Balneário Maracanã. Segundo eles, a situação gera incômodo e o local precisa de limpeza.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita pela internauta Daniela Mendes. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Daniela é de Santo André, mas fica no apartamento do pai em Praia Grande sempre que visita a região. Ao passar pela praia, percebeu que a galeria de água que termina na areia estava com muitos sedimentos acumulados, com um cheiro forte e água parada.


Para tentar resolver a situação, a jovem conta que mandou um e-mail para a Secretaria de Serviços Urbanos, mas não obteve retorno. "Aguardamos uma limpeza rapida porque a dengue também é problema de saúde. Sabemos que a população tem grande parte pelo lixo deixado nas praias, mas desde o Natal a sujeira só vem acumulando e logo teremos uma montanha de lixo que acaba indo diretamente para o mar".


A Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb) informa que por causa do desnível na faixa de areia causado pela saída do canal extravasor (responsável pela liberação da água pluvial do sistema de drenagem) ficou acumulado no trecho uma mistura de água do mar e da chuva. A Sesurb informa que está programada para a tarde desta sexta-feira (15) o nivelamento no trecho para facilitar este escoamento.


Logo A Tribuna
Newsletter