Moradores reclamam de mato alto e infestação de bichos em praça de Praia Grande: 'Vergonha'

De acordo com munícipes, local não recebe manutenção há três meses

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/01/21  -  18:09
De acordo com moradora, local está infestado com carrapatos e insetos
De acordo com moradora, local está infestado com carrapatos e insetos   Foto: Arquivo pessoal

A falta de manutenção na praça da Rua Gilberto Fouad Beck vem sendo motivo de estresse para moradores do bairro Nova Mirim, em Praia Grande. De acordo com municípes, o local sofre com infestação de bichos, principalmente carrapatos e insetos, decorrente do mato alto.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"A praça não recebe manutenção desde outubro do ano passado", relata Simone Oliveira, moradora do local há 9 anos. Ainda segundo a municípe, quando é realizada manutenção, a sujeira é deixada no mesmo local.


"Na terça (19), passou um trator na praça, mas é uma vergonha. Sempre é a mesma demora e a sujeira foi deixada lá", conclui. Ela ainda relata que o trator não conseguia entrar em alguns trechos da praça, por isso, alguns locais ainda ficaram com o mato alto.


Resposta


Procurada porATribuna.com.br, a Prefeitura de Praia Grandeinformou que a manutenção do local já foiiniciada no último dia 18. De acordo com a Administração Municipal, o local está recebendo limpeza geral, corte de grama e novo paisagismo, que inclui tratamento de espécies jáexistentes e o plantio de diversas plantas ornamentais e cerca de 30 árvores Ipês ao longo do trecho do percurso da pista de caminhada/cooperexistente no local. Os trabalhos na área devem ser concluídos na próxima
semana.


Logo A Tribuna
Newsletter