Moradores de Praia Grande reclamam de quedas de energia: 'Queimou meu computador'

Munícipes contam que problema é constante e já fez diversos eletrodomésticos queimarem

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/12/20  -  10:10
Moradores reclamam que os televisores queimaram
Moradores reclamam que os televisores queimaram   Foto: Arquivo Pessoal

Quedas constantes de energia tem atrapalhado a vida dos moradores do bairro Vila Sônia, em Praia Grande. Residentes de um prédio localizado na Rua Antônio Rodrigues Reis reclamam que a energia já chegou a cair mais de uma vez por dia, e que a situação já persiste há um ano. Os transtornos causados pela situação incluem prejuízos financeiros, já que muitos equipamentos eletrônicos acabaram queimando.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços


Essa sugestão de reportagem foi feita pelos moradores de Praia Grande. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Leandro Costa é morador do bairro e explica que a energia oscila muito, mas não parece ter um padrão, como horários ou dias específicos. "Isso vem acontecendo direto e essa semana aconteceu duas vezes. No perídodo da manhã, eu estava trabalhando, mas vi moradores vizinhos do meu prédio reclamando que ficaram sem luz por algumas horas na parte da manhã e na parte da tarde a mesma coisa. Se for ver a fundo, já passou de umas 10, 20 vezes dessa energia que vai e volta no prédio durante a pandemia", conta.


O motorista de aplicativo também relata que muitos eletrodomésticos queimaram, indignando anda mais os moradores. Segundo ele, até o para-raio do prédio queimou.


Quem também teve prejuízos financeiros foi Tatiana de Oliveira, vizinha de Leandro. "Queimou meu computador e meu roteador em menos de um mês. Como uso o computador para estudar nem entrei na briga com a CPFL. Comprei um filtro de linha e montei um novo computador. Tenho notas referentes a compra e quem montou pra mim foi uma empresa na última quarta-feira. Comprei o filtro de linha pois meu computador também é usado para jogos, então foram peças muito caras", diz.


Cherowlly Jussara Ribeiro também reclama da situação. Ela disse que na última queda de energia a televisão queimou. Além disso, a professora conta que a queda de energia tem atrapalhado as aulas on-lines que ela dá.


Os moradores também reclamam que já foram feitos diversos protocolos no site da empresa para resolver o problema, mas nada foi feito até agora. 


Resposta


Em nota, a CPFL Piratininga informou "uma equipe inspecionou o trecho e estava em ordem. Caso volte ocorrer algum problema, cliente deve registrar nova solicitação para atendimento imediato."


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter