Família de Guarujá decide deixar a cidade após contrair dengue e chikungunya; VÍDEO

Moradores acreditam que uma casa vizinha com mato alto pode ter aumentado a proliferação dos mosquitos. Eles se mudaram após falta de soluções das autoridades

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/03/21  -  17:10

Um morador de Vicente de Carvalho, em Guarujá, decidiu deixar a cidade após não conseguir soluções das autoridades por limpar o mato alto de uma casa vizinha, localizado na Avenida São Paulo, no bairro Pae Cará. Segundo Renato Santana da Costa, o imóvel precisa de serviços de limpeza, pois tem aumentado a quantidade de mosquitos e, segundo ele, pode ter sido a razão pelo qual ele contraiu dengue e a esposa contraiuchikungunya.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo morador Renato da Costa. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


O morador relatou que o quintal do imóvel vizinho está com muito entulho e plantas, que chegam a invadir o seu quintal. "Já percorri todos os caminhos legais, liguei para a Prefeitura de Guarujá, enviei email ao setor responsável e até agora nada", disse.


Morador de Vicente de Carvalho pede para que o terreno receba limpeza o quanto antes
Morador de Vicente de Carvalho pede para que o terreno receba limpeza o quanto antes   Foto: Reprodução

Para ele, a principal reclamação se diz respeito a falta de manutenção no terreno, pois teme que o local tenha focos de dengue. Como a situação ainda não se resolveu, Renato, então, decidiu levar a família para outra cidade.


"Tive que levar minha família para um apartamento que temos em Itanhaém pois minha esposa teve chikungunya, eu tive dengue e muitos vizinhos também. Como temos dois filhos menores tomei esta decisão, pois além de mosquitos estamos tendo infestação de baratas e até ratos", relata o morador.


A Prefeitura de Guarujá informa que enviou uma equipe de posturas ao local para notificar o proprietário na quarta-feira (10) e que destinará profissionais de Combate às Endemias, já nesta quinta-feira (11), para verificar as condições do imóvel.


Logo A Tribuna
Newsletter