Enchentes em São Vicente geram prejuízos e transtornos: 'Tem que pisar nessa água'

Moradora do bairro Jardim Paraíso conta que ruas alagam e demoram dias para escoarem totalmente

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/02/21  -  15:10
Moradora do bairro São Cristóvão conta que ruas alagam e demoram dias para escoar
Moradora do bairro São Cristóvão conta que ruas alagam e demoram dias para escoar   Foto: Pamella Moura/Arquivo Pessoal

Mesmo após a diminuição na frequência das chuvas em São Vicente, moradores da Rua São Cristóvão, no bairro Jardim Paraíso, sofrem com o escoamento demorado da água.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita pela moradora Pamella Moura. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


A moradora Pamella Moura conta que a última chuva forte aconteceu no início da semana, mas por conta do entupimento dos bueiros a água da chuva ainda não desceu. Ainda segundo Pamella, os alagamentos chegam a ser tão severos que os moradores não conseguem sair pra trabalhar.


Moradora conta que última chuva forte ocorreu no início da semana
Moradora conta que última chuva forte ocorreu no início da semana   Foto: Pamella Moura

Ela também explica que os moradores precisam pisar na água para transitar pelo local. "As vezes não tem como sair. Meu marido operou o joelho há cinco meses e quando ele precisa ir fazer a fisioterapia, ou tem algo para resolver, tem que pisar nessa água", diz a dona de casa.


Outra questão que preocupa a moradora é que quando a rua enche, é comum avistar ratos pela região. Por isso, os moradores pedem providências sobre a situação.


Resposta


Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), está trabalhando com os mutirões em todos os bairros do município.


Sobre o problema mencionado na Rua São Cristóvão, no bairro Jardim Paraíso, a equipe já foi acionada para avaliar o local e está programada a ida do corpo técnico com o caminhão de hidrojateamento para a resolução do problema. O Jardim Paraíso também está no planejamento da Sedup para receber em breve os serviços de zeladoria e manutenção.


Logo A Tribuna
Newsletter