Uma Saudade chamada Salvador...

Campanha visa manter Salvador no imaginário de soteropolitanos e turistas, só com boas lembranças

Por: Da Redação  -  27/07/20  -  23:38
Campanha visa manter Salvador no imaginário de soteropolitanos e turistas, só com boas lembranças
Campanha visa manter Salvador no imaginário de soteropolitanos e turistas, só com boas lembranças   Foto: Divulgação

Saudade. Palavra da língua portuguesa que não tem tradução literal em outros idiomas. É daquilo que se sente, mas quase não se explica. E, depois de mais de 120 dias de isolamento social, é um sentimento comum a todos que vivem esses tempos de pandemia. 


E foi com essa ideia que a Usina Digital, agência baiana especializada em comunicação digital, partiu para criar a campanha Uma Saudade chamada Salvador.
 
Lançada na última semana, a ação é o trabalho mais recente desenvolvido pela equipe da agência e foi criado para a Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). 


Uma declaração de amor à capital baiana, a ação soma-se a um rol de estratégias propostas pela agência que visam a retomada do turismo na cidade no pós-pandemia.


Com objetivo de manter Salvador no imaginário de soteropolitanos e turistas, a campanha faz uma reunião de boas lembranças da capital, trazendo a mensagem de esperança de um reencontro em breve. 


“A campanha desperta o sentimento. Valoriza experiências muito fortes e próprias de quem já viveu Salvador, ao mesmo tempo em que instiga aqueles que ainda não a conhecem. Para quem é soteropolitano ou mora na cidade, principalmente, ela fortalece a conexão e esse pertencimento que nos é tão próprio”, explica Bruno Lage, publicitário que lidera a equipe da Usina Digital.


Filme


O start de Uma Saudade chamada Salvador foi dado no último dia 13, com o lançamento de um filme de 2’20 protagonizado pela cantora, compositora e atriz Larissa Luz. Soteropolitana (morando em São Paulo), Larissa estrela, dá voz e compõe a trilha do filme que, além de texto, tem uma edição de impacto. 


Onde ver


A campanha segue pelas próximas semanas com ações que se conectam com o filme: publicação de conteúdo nas redes sociais da @secultsalvador e nos canais de promoção turística da cidade, @visitsalvadordabahia e salvadordabahia.com, além de disponibilização de playlists especiais no Spotify, peças para WhatsApp, um filtro exclusivo no Instagram e ainda matérias especiais publicadas no site salvadordabahia. O filme está disponível na íntegra nas redes sociais do destino (youtube.com/visitsalvadordabahia) e da @usinadigitalcc.


Logo A Tribuna
Newsletter