Trabalho e cautela na hora da viagem

Destinos próximos são os preferidos, quando não a hospedagem na própria cidade de origem

Por: Da Redação  -  18/04/21  -  22:46
Destinos próximos são os preferidos, quando não a hospedagem na própria cidade de origem
Destinos próximos são os preferidos, quando não a hospedagem na própria cidade de origem   Foto: Reprodução/Adobe Stock

Um levantamento da ViajaNet, agência virtual de turismo, aponta que os brasileiros alteraram os comportamentos em relação a destino e hospedagem. No momento, preferem lugares no País, com tempo de deslocamento mais curto, mais contato com a natureza e procuram acomodações bem equipadas para variar o ambiente durante o trabalho remoto.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Um mapeamento realizado pelo ViajaNet, com base em uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostra que 7,3 milhões de pessoas estavam trabalhando remotamente em novembro de 2020.


A expansão do home officeabriu espaço para a modalidade anywhere office(escritório em qualquer lugar). Esse ‘qualquer lugar’ pode ser a própria casa, mas também um hotel, pousada ou imóvel de temporada. Sem previsão de retorno para o escritório e de quando a vida voltará ao normal, ViajaNet aponta que houve uma mudança de foco do turista, que une a vontade de descansar e respirar novos ares com o trabalho.


Além da escolha do destino, passam a considerar mais a hospedagem, visando aproveitar mais a acomodação escolhida para a viagem, seja sozinho ou com a família.


Turismo de isolamento’


Com o brasileiro dando mais importância à hotelaria, também se tornou tendência a staycation(férias de ficar) em que as pessoas, muitas vezes, ficam hospedadas na própria cidade ou nas proximidades.


Com isso, a rede de hospedagens adotou novos modelos de atendimento, seguindo as medidas sanitárias e serviços, como o room office, que consiste em adequar os quartos para funcionar como ambiente de trabalho.


Os viajantes procuram por lugares arejados, sem aglomerações, que ofereçam contato com a natureza e boa estrutura, como internet rápida, adaptação de espaços internos e externos, com mobília apropriada para acomodar as pessoas que precisam trabalhar.


Logo A Tribuna
Newsletter