São Paulo ganhará mais de 400 novos voos em junho

Redução do ICMS sobre combustível dos aviões garantiu crescimento, incluindo Guarujá

Por: Da Redação  -  29/04/19  -  21:20
São Paulo ganhará mais de 400 novos voos em junho
São Paulo ganhará mais de 400 novos voos em junho   Foto: Carlos Nogueira/AT

Companhias da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) completaram, na última terça-feira (23), o anúncio de 401 novos voos a partir do Estado de São Paulo para diferentes estados do país. A medida é parte do compromisso assumido com o governo estadual, após a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível dos aviões de 25% para 12%, índice que deve entrar em vigor em 1º de junho.


Com isso, Azul, GOL, Latam e Passaredo anteciparam 81% da nova malha aérea prevista para até o fim deste ano, com um total de 490 novas frequências para 38 cidades em 21 estados. Além disso, as empresas anunciaram os seis novos destinos dentro do estado: Barretos, Franca, Guarujá, Araraquara, Votuporanga e São Carlos.


“Nós estamos completando hoje [dia 23] o lançamento de 401 novos voos a partir do Estado de São Paulo, antecipando 81% da meta acordada após a redução do ICMS sobre o combustível dos aviões, para mostrar que é possível fazer a aviação crescer a partir de uma decisão que contribui com o desenvolvimento econômico não só de São Paulo, mas de todo o país”, afirmou o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.


A Passaredo lançou 62 operações semanais a partir do Estado de São Paulo, incluindo dois novos destinos: Votuporanga e São Carlos. O anúncio foi realizado durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual. No último dia 18, a Azul anunciou 200 novos voos e operações para Guarujá e Araraquara. No dia 11, a Latam havia lançado 78 frequências, sendo que no dia 28 de março, a GOL divulgou 61 novas operações e duas novas localidades: Barretos e Franca.


“Nós estamos apostando num círculo virtuoso: reduzir o tributo e com isso gerar mais receita pela atividade econômica. Não temos nenhuma dúvida de que isso vai acontecer”, afirmou o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.


Também estiveram presentes ao evento o secretário estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, e o presidente da Passaredo, José Luiz Felicio Filho, entre outras autoridades e representantes do setor.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter