EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

22 de Setembro de 2019

Reusar para não comprar, ordem do dia na Expoflora

Proposta ecológica na decoração ganha força na Mostra de Paisagismo em Holambra

Em um mundo que exige o fim do desperdício e a redução do consumismo, a nova ordem do dia é, sempre que possível, reaproveitar objetos e materiais. Os arquitetos, paisagistas, decoradores, engenheiros e designers que participam da Mostra de Paisagismo e Decoração da Expoflora 2019 sabem muito bem dessa tendência ecológica e entraram nessa vibe.

Assim, por meio de seus projetos, mostram como a reutilização pode trazer interessantes resultados – econômicos e pessoais –, além de tornar os ambientes internos e externos de residências, escritórios e empresas bem confortáveis e agradáveis.

A preocupação com o meio ambiente e reaproximação do homem com a natureza também demonstram ser uma forte preocupação desses profissionais para assegurar uma melhor qualidade de vida em momentos cada vez mais competitivos e estressantes.

Nos 19 ambientes que formam a Mostra de Paisagismo e Decoração da Expoflora deste ano, são oferecidas sugestões bem interessantes para varandas, jardins, quintais, garagens, espaços gourmets e outros ambientes que, com criatividade, incentivam a melhor e maior utilização de áreas residenciais e comerciais.

“A proposta de reaproveitamento não se refere apenas à economia de material. O reuso contribui também para o resgate da memória, para trazer as lembranças do passado que, hoje, aliadas às modernas soluções tecnológicas, contribuem para garantir melhor qualidade de vida. Precisamos avançar, sempre, sem perder a segurança que as nossas raízes proporcionam”, diz Karina Taccola, coordenadora da Mostra.

Considerada a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, a Expoflora será aberta na próxima sexta-feira (30) e seguirá até 29 de setembro, de sexta a domingo, em Holambra, no Interior.

A Mostra de Paisagismo e Decoração é uma das atrações da Expoflora. Realizada em um imenso parque de 250 mil metros quadrados, o evento apresenta, ainda, a Exposição de Arranjos florais, a Parada das Flores e Chuva de Pétalas, o Shopping das flores, o Passeio turístico por Holambra com visita a uma fazenda produtora de flores, parque de diversões, minissítio, Museu de Holambra, danças e gastronomia típica holandesa.