Profissionais de turismo começam workshop na Baixada Santista

Programa de Turismo Regional do Sebrae ainda recebe inscrições

Por: Da Redação  -  30/05/21  -  18:15
Atualizado em 30/05/21 - 18:20
   Turismo na Baixada é debatido no workshop, que recebe inscrições
Turismo na Baixada é debatido no workshop, que recebe inscrições   Foto: Matheus Tage/AT

Tendências de mercado para o turismo nacional e no Estado, a partir de levantamentos que levam em conta efeitos e reflexos da pandemia do coronavírus, foram abordados no evento on-line que a consultora de negócios do Sebrae Michele Divino promoveu na última terça-feira. A palestra inaugurou as atividades do Programa de Turismo Regional do Sebrae.


A iniciativa destina-se a hotéis, restaurantes, cafés, cervejarias, guias, agências, operadoras de turismo, espaços de eventos, equipamentos turísticos e culturais e demais integrantes do trade. O objetivo principal é prepará-los para potencializar seus diferenciais, de forma a tornar Santos um destino mais atrativo e competitivo. O programa é gratuito e customizado levando em conta as necessidades e especificidades. Engloba ainda consultoria individualizada aos participantes.


As inscrições continuam abertas nestelink, com o WhatsApp (13) 99103-6256 disponível para informações.


Tendência


Levantamentos realizados pelo Sebrae indicam a preferência dos brasileiros pelo turismo interno, tendo em vista as restrições impostas por vários países para conter a pandemia em seus territórios.


Essa mesma pesquisa indicou opções de estadias mais curtas ou de fim de semana, e até mesmo permanência na casa de familiares. Até agora, o programa já tem inscritas 45 empresas, que vão receber informações, inclusive, com diagnósticos individuais sobre empreendedorismo.


Logo A Tribuna
Newsletter