Primaverou em Brotas: aventura florida

Após a florada dos ipês e da neve-da-montanha, uma das atrações em Brotas são as cerejeiras

O colorido da flora, maior patrimônio da capital nacional do turismo de aventura, já anuncia a chegada da primavera em Brotas. Um convite ao turista que deseja fazer uma imersão nas belezas naturais sem ter de fazer longos deslocamentos, a poucas horas de carro de São Paulo. Da Baixada Santista até lá são 320 quilômetros ou cerca de quatro horas de estrada. Mas vale cada minuto!

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

Após a florada dos ipês e da neve-da-montanha, uma das atrações em Brotas são as cerejeiras. Cultivadas na Fazenda Sakurá, elas têm um ciclo para cada tipo de espécie. Em setembro, por exemplo, a exuberância dos exemplares da Cerejeira Okinawa atrai visitantes, inclusive casais para sessões de foto pré-wedding.

“Vem gente para passar o dia, contemplar a natureza e tomar banho de rio. Todos adoram fotografar as cerejeiras e a procura por noivos para compor o cenário sempre chama bastante a atenção”, afirma Raulino dos Santos, proprietário da fazenda.

O ecoturismo, que é o principal atrativo do destino, oferece neste período a melhor experiência no avistamento da fauna e da flora. Nos ecoparques, é possível fazer trilhas cercadas de muito verde com árvores e plantas, banhar-se no Jacaré-Pepira, um dos rios mais preservados do Estado, e aproveitar para fazer atividades radicais como o famoso rafting. 

Isso tudo sem contar as dezenas de cachoeiras que são irresistíveis agora, com as temperaturas mais altas já nos últimos dias de inverno.

“Outro ponto de visitação imperdível é o Parque dos Saltos. Além de todo o verde ao redor das corredeiras, o local, aberto à visitação, tem a histórica ponte pênsil, reaberta recentemente após uma ampla reforma, sendo ponto obrigatório de parada. Para celebrar a chegada da nova estação, no dia 22 foi feita uma intervenção no pórtico da cidade, em homenagem ao início da primavera.
 

Tudo sobre: