Praia e avistagem de baleias em Prado

Com uma abertura gradual para o turismo, Prado, cidade localizada no sul da Bahia, já consegue receber os seus visitantes com segurança

Com uma abertura gradual para o turismo, Prado, cidade localizada no sul da Bahia, já consegue receber os seus visitantes com segurança e ainda com excelentes alternativas de passeios ao ar livre.

No atual cenário de pandemia que estamos vivenciando, o ecoturismo vem sendo um dos segmentos do turismo com maior destaque no Brasil. Essa vertente se caracteriza por atividades realizadas na natureza, ao ar livre. Nesse contexto, a Bahia aparece como um dos lugares mais procurados por turistas.

E, para quem gosta das belezas naturais do nosso País, o sul da Bahia apresenta passeios para todos os gostos, entre eles, a visitação aos Recife das Guaratibas. 

Até outubro, esse passeio se torna ainda mais especial pela temporada das Baleias-Jubarte, que chegam ao litoral baiano dando um show de simpatia. 

Trata-se de um espetáculo inesquecível e exclusivo já que, na região, este é o único local autorizado a ter saída de embarcações com esta finalidade. Lembrando que as embarcações estão seguindo o protocolo municipal de combate à covid-19, proporcionando um turismo sustentável e seguro.

O Recife de Guaratiba

O Recife de Guaratiba fica a aproximadamente uma hora da Costa de Prado e possui como principal atrativo suas barreiras de recifes. No cais do centro de Prado, há serviços de barcos e escunas que realizam passeios até os recifes.

Durante a maré baixa, é possível mergulhar com snorkel nas águas transparentes, que garantem contato com as mais diversas espécies de peixes, tartarugas marinhas e arraias. No percurso até os recifes, ainda é possível observar as Jubartes e ouvir seu canto.

Para hospedagem, uma das sugestões é a Casa de Maria (www.pousadacasa demaria.com.br), pousada pet friendly e sustentável. Aliás, o local oferece o passeio ao Recife de Guaratiba para os seus hóspedes em parceria com a Catavento Tour (www.cataventotour.com.br). 

Recém-reformada, a pousada que aderiu ao Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, oferece todo o conforto para os visitantes aproveitarem a cidade da melhor maneira, com muito charme e segurança.

Tudo sobre: