Portugal: Destino fica ainda melhor no verão

Suas praias e ilhas estão abertas aos turistas, que ainda podem saborear aquele bacalhau com vinho

Por: Da Redação  -  02/08/20  -  21:35
O verão chegou na Europa e as altas temperaturas em Portugal convidam a uma praia
O verão chegou na Europa e as altas temperaturas em Portugal convidam a uma praia   Foto: Divulgação/Visit Portugal

Vivemos momentos únicos. Nunca as palavras segurança e confiança foram tão importantes na tomada de decisões em todo o mundo. Nesse sentido, Portugal dá mais um passo para o restabelecimento deste princípio e lança o Portugal Health Passport. Trata-se de uma plataforma que fornece acesso a serviços de saúde de alta qualidade em alguns dos hospitais privados mais conceituados do país. 


Esta é apenas uma das novidades do destino, tão querido dos santistas, e que tem outras boas notícias para os viajantes. Confira!


Algarve


O verão chegou na Europa e as altas temperaturas em Portugal convidam a uma praia. O Algarve, no sul do país, é um destino imperdível, e tem atrações ainda pouco conhecidas.


Outra importante novidade recente é o Small Portuguese Hotels, que reúne pequenos hotéis boutique espalhados pelo país. Do Algarve ao Minho, incluindo ilhas, encontramos hotéis, casas de campo, apartamentos e bangalôs, bed & breakfast, resorts e spas. Um projeto que mostra a qualidade, autenticidade e genuidade dos novos hotéis boutique em Portugal.


Some-se a tudo isso duas curiosidades: o Centro Interpretativo da História do Bacalhau e a Virtual Tasca. O primeiro é uma homenagem a um símbolo da gastronomia portuguesa, da cultura popular e da identidade nacional. Aqui pode-se encontrar tudo sobre esse famoso peixe tão apreciado por todos. 


A outra é a Virtual Tasca, uma reconstituição de um ambiente tipicamente português, onde um grupo de amigos fadistas se reúne para tomar uma taça de vinho e ouvir uma guitarra portuguesa. Então, silêncio que vamos escutar o fado! O convite é do diretor de Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Barreiros Cardoso.


O passaporte de saúde


Para a tranquilidade dos turistas internacionais que visitarem o país, foi lançado o Portugal Health Passport. Uma plataforma que fornece acesso a serviços de saúde de alta qualidade em alguns dos hospitais privados mais conceituados do país.


O programa inclui atendimento de urgência e serviços de medicina preventiva por preços fixos. O turista pode aproveitar a viagem e cuidar da saúde. O passaporte não substitui o seguro viagem.


Cinco ilhas em Algarve


Algarve, sinônimo de verão europeu, onde os dias são repletos de mergulhos no mar, também tem o entardecer preenchido com petiscos deliciosos. Já as suas noites quentes chamam para um passeio em família ou drinques nos clubes a céu aberto da região. O Algarve é cheio de história, cultura e a simpatia de quem está habituado a receber bem quem o visita. 


Mas há um Algarve que muitos desconhecem. Assim, que tal navegar pelo parque natural da Ria Formosa e suas ilhas, um autêntico paraíso onde a fauna e a flora vivem em plena harmonia com seus moradores, na sua maioria pescadores? 


Nessa região também acaba de nascer a Small Portuguese Hotels. É um projeto que reúne os pequenos hotéis boutique espalhados pelo destino. Do Algarve ao Minho – ilhas incluídas – a iniciativa contempla hotéis de três a cinco estrelas que, além da certificação Clean and Safe do Turismo de Portugal, obedecem a uma série de critérios de segurança e serviços disponíveis. Na plataforma estão hotéis, casas de campo, apartamentos e bangalôs, bed & breakfast, resorts e spas.


O famoso bacalhau


Inaugurado em Lisboa, o Centro Interpretativo da História do Bacalhau revela as razões que levaram os portugueses a navegar meses para apanharem um peixe – o bacalhau. Uma homenagem a um símbolo da gastronomia portuguesa, da cultura popular e da identidade nacional. Inevitável não lembrar das gerações de marinheiros e pescadores e explicar a maneira de ser de um povo sempre pronto a oferecer o que tem e ir até o fim do mundo buscar o que lhe falta. É o único lugar onde se conta quem são Brás e Gomes de Sá!


Fado na Tasca


Todas as quartas-feira à noite, a Virtual Tasca abre, ao vivo, no Facebook. Em ambiente tipicamente português, um grupo de amigos fadistas se reúne num espaço onde não faltam a taça de vinho, guitarras portuguesas e muito fado. Reserve a sua mesa das 21h às 22h30 (17 horas no horário de Brasília) e sinta-se como se estivesse numa tasca de um típico bairro português. Mais informações no site.


Logo A Tribuna
Newsletter