Portugal 360 aterrissa no Rio de Janeiro com festival

Evento ocorre nesta sexta (7) e no sábado (8)

Por: Da Redação  -  05/06/19  -  18:05
Portugal 360 aterrissa no Rio de Janeiro com festival
Portugal 360 aterrissa no Rio de Janeiro com festival   Foto: Divulgação

O Festival Iminente, que começou em 2016, em Oeiras, anunciou dois dias de agenda especial no Rio de Janeiro, dentro do Portugal 360. Os talentos lusobrasileiros tomam conta da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, com sua expressão visual e uma seleção musical composta por três momentos, entre as 19h30 e as 0h45 dos próximos dias 7 e 8. A entrada é livre, limitada à lotação do espaço.


O elo de ligação entre artistas dos dois lados do Atlântico atravessa todo o programa, que começa às 18h de sexta-feira, com um debate sobre Narrativas de Luta nas Ruas e nas Redes e convoca a presença dos Media Ninja e ±MaisMenos±. Segue com a música da dupla da Baía Majur e Hiran, muito elogiada por Caetano Veloso. Às 21h, é a vez de Shaka Lion, que convida Carlos do Complexo, estabelecendo a fusão entre as duas culturas. Às 23h, o palco é do DJ Nigga Fox, um dos pioneiros do estilo Batida.


A programação segue no sábado (14h) com workshop de Stencil, exibição do filme 'Have you Seen the Listers?', às 18h, e show de Allen Halloween (19h30). Às 21h, Shaka Lion regressa com DKVPZ, dupla de DJs de São Paulo.


O Iminente reúne o que de melhor se faz na música e arte pública em Portugal. Depois de Lisboa, Londres e Xangai, o Iminente cruza o oceano e chega ao Brasil.


Logo A Tribuna
Newsletter