Pinhão é a grande estrela de concurso em Visconde de Mauá

De 17 a 19 próximo, chefs renomados selecionarão os melhores pratos com a semente

Por: Da Redação  -  05/05/19  -  21:51
  Foto: Divulgação

Delícias feitas à base de pinhão serão as vedetes do Concurso Gastronômico de Visconde de Mauá, famoso distrito de Resende, no estado do Rio de Janeiro, de 17 a 19 próximo, durante a 26ª Temporada do Pinhão.


O evento terá a participação de 42 restaurantes da região, com seu ponto alto no Concurso Gastronômico, com a participação de nove desses estabelecimentos. Em disputa estarão a melhor entrada, prato principal e sobremesa, sempre à base do pinhão.


Também é esperada a presença de alguns dos principais chefs do País. Eles ensinarão a fazer os pratos em aulas-show gratuitas, ministradas durante o festival. Jefferson e Janaina Rueda, Alejandra Maidana, Junior Ayoub, Ruth Almeida, Paulo e Conceição Neroni e Joanne Ribas fazem parte do júri e darão as aulas-show. O festival terá ainda degustações, apresentações musicais e o Salão dos Produtores.


A coordenadora da temporada, Mônica Rangel, destaca que o formato de 2018 será mantido. Assim, as barracas dos restaurantes poderão vender, após as 21 horas, provas de seus pratos aos participantes que não tenham comprado os passes de degustação com direto a voto no concurso (R$ 50,00).


“Vamos estender um pouco a festa e permitir que as pessoas aproveitem um pouco mais do momento especial que é esse encontro”, explica Mônica, ao lembrar que todos os restaurantes de Visconde de Mauá estarão abertos durante o próximo fim de semana.


Sabor da montanha


Além do concurso gastronômico, haverá a mostra Sabor da Montanha, com produtores da região, e que funcionará ao lado do Parque Estadual da Pedra Selada (PEPs), uma área dedicada à araucária, com venda de produtos e degustações.


Outra atração do festival será o Salão do Pinhão, que reunirá obras de arte de artistas locais. Mais informações no site.


Logo A Tribuna
Newsletter