Museu de Cera em temporada no AquaRio

Ao todo, 30 estátuas do Dreamland ocupam o lobby

Por: Da Redação  -  28/08/19  -  00:19
  Foto: Divulgação/AquaRio

Com estátuas em tamanho real de grandes personalidades como a cantora Amy Winehouse, do gigante da tecnologia Steve Jobs e dos inesquecíveis Trapalhões Didi e Mussum, o Museu de Cera Dreamland chega ao lobby do AquaRio e promete encantar adultos e crianças.


No acervo, também estão presentes estátuas do oceanógrafo Jacques Cousteau, além de uma réplica do tubarão mangona Margarida, primeiro da espécie a chegar ao aquário e a arcada dentária do Megalodon ou tubarão branco-gigante, já extinto, que viveu há milhões de anos no Oceano Pacífico.


A mostra reúne mais de 30 peças produzidas em ateliês da França e Inglaterra, e entre as esculturas expostas ainda estão celebridades da ficção e da saga Star Wars, como o MestreYoda, Darth Vader e Storm Trooper. Os fãs dos quadrinhos também se sentirão representados pelas réplicas dos personagens Homem de Ferro e Wolverine.


Logo na entrada, o badalado personagem Tyrion Lannister, de Game of Thrones, interpretado pelo ator americano Peter Dinklage, dá as boas-vindas àqueles que pretendem se aventurar na nova atração.


“O AquaRio está sempre trazendo novidades. No ano passado, tivemos a exposição A Era do Gelo e, agora, apresentamos o Museu de Cera Dreamland para estimular o público a voltar sempre, porque a cada visita é possível conhecer um aquário diferente. Quem ainda não conhece um museu de cera vai se surpreender”, garante Marcelo Szpilman, diretor-presidente do aquário.


O Dreamland


O Dreamland Museu de Cera é o pioneiro na América Latina com esta opção de entretenimento e conta três unidades fixas no Brasil e duas unidades no exterior. A primeira, localizada em Gramado, na Serra Gaúcha, foi aberta ao público em dezembro de 2009, e hoje é a principal atração da região. Seu acervo é superior a 110 figuras de cera.


Foz do Iguaçu foi a segunda cidade brasileira a receber o projeto. O Museu de Cera Dreamland está localizado na estrada que liga a cidade às Cataratas do Iguaçu. Já em Aparecida, no Interior paulista, maior centro religioso da América Latina, a exposição é voltada ao turismo religioso.


O AquaRio


O maior aquário marinho da América do Sul tem 26 mil metros quadrados de área construída, onde a vida marinha é apresentada aos visitantes em 28 tanques em que se encontram peixes da costa brasileira, do Caribe e do Indo-Pacífico. Ao todo, são 4,5 milhões de litros de água salgada e mais de cinco mil animais de 350 diferentes espécies.


Com 3,5 milhões de litros de água, sete metros de profundidade e um túnel de acrílico que corta toda a sua extensão, o Grande Tanque Oceânico é um dos pontos altos do passeio. É lá que estão grandes raias, peixes e tubarões como a “Margarida”, “Donald” e “Gastão”, tubarões da espécie mangona (Carcharias taurus); “Ritinha” e “Zeca”, tubarões-leopardo (Stegostoma fasciatum), que impressionam por seu porte e carisma.


Logo A Tribuna
Newsletter