EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

14 de Julho de 2020

MSC Seaview, maior navio a navegar pelo Brasil, inicia sua temporada em Santos

Embarcação possui hotpoints como uma passarela com piso de vidro a 40 metros de altura, boliche, cinema XD, simulador de Fórmula 1 e conta com 11 restaurantes; confira

Chegou nesta sexta-feira (6) em Santos o moderno MSC Seaview, que terminou a temporada europeia para fazer o verão nas praias brasileiras.

Maior navio de cruzeiro a navegar pelo litoral do Brasil esta temporada, o Seaview já passou por Santos no ano passado, na sua estreia no país. Além de Santos, o meganavio terá também embarques em Salvador.

Maior navio de cruzeiro a navegar pelo litoral do Brasil (Foto: Divulgação)  

O MSC Seaview realizará minicruzeiros de três e quatro noites, alternando escalas em Porto Belo, Balneário Camboriú, além de roteiros de seis a oito noites pelo Sudeste e Nordeste, alternando escalas em Búzios, Ilha Grande, Ilhéus e Salvador. 

No cruzeiro de Réveillon, fará uma parada na frente da Praia de Copacabana, para que os hóspedes possam conferir a famosa queima de fogos. Durante o carnaval, partirá de Santos com destino a Salvador, onde fará um pernoite para que os hóspedes possam vivenciar uma das festas mais tradicionais e animadas do país.

Por dentro do MSC Seaview (Foto: Divulgação) 

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros, comentou: “Estamos muito animados com o início de mais uma temporada de cruzeiros no Brasil, e tenho certeza que ela será de grande sucesso”.

Com capacidade para 5,3 mil hóspedes, o Seaview tem diferenciais de outros já mais conhecidos por aqui. Ele foi inspirado nos condomínios de praia de Miami e oferece uma experiência mais próxima ao mar.

Possui uma promenade externa que circunda todo o navio, além de amplas áreas de lazer como parque aquático para as crianças, cinco piscinas e 13 hidromassagens, duas tirolesas com 105 metros de comprimento cada. 

Uma das vantagens que vi no navio é que as piscinas são separadas. Divididas em andares, o que também faz com que os hóspedes não se concentrem em um único lugar.

Horpoints

Um dos hotpoints do seaview é a Ponte dos Suspiros - uma passarela com piso de vidro a 40 metros de altura, que é um dos locais mais 'instagramáveis', ou seja, todo mundo quer ir lá e tirar uma foto ou fazer um vídeo. Outra atração de sucesso são os toboáguas.

Ponte dos Suspiros (Foto: Divulgação) 

Para adultos, 17 bares e lounges com música ao vivo. Para amantes de cerveja, o Sport Bar tem 34 rótulos de vários países, sendo 12 nas taps (torneiras).

Dentro do navio o público pode assistir teatro com shows (Foto: Fernanda Lopes) 

Boliche, cinema XD, simulador de Fórmula 1, teatro com shows ao estilo Broadway, discoteca, espaços exclusivos para crianças em parceria com a Lego e Chicco, completam o entretenimento, sendo que alguns têm custo extra como o boliche e a tirolesa.

Restaurantes 

Conta ainda com 11 restaurantes, sendo seis de especialidades. O Ocean Cay by Ramón Freixa, especializado em peixes e frutos do mar, com a assinatura deste Chef espanhol, com duas estrelas Michelin, é um deles.

Restaurante Teppanyaki mistura comida japonesa e havaiana (Foto: Fernanda Lopes) 

Experimentei o restaurante Teppanyaki, que mistura culinária japonesa e havaiana e tem aquele sistema do chef preparar a comida na chapa na frente do cliente, com performance que inclui malabarismos, fogo e diversão. Um experiência interessante. Os preços dos menus com entrada e prato principal iniciam em 29 euros por pessoa.

Além do Seaview, farão embarque em Santos o MSC Sinfonia, com capacidade para 2,6 mil hóspedes e itinerário de sete noites que incluirá escalas em Montevidéu, no Uruguai, e em Buenos Aires, na Argentina; e o charmoso MSC Poesia, com itinerários que incluem sete noites rumo à Bacia do Rio da Prata.

Tudo sobre: