Mirantes oferecem a melhor vista da República Tcheca

São diversas opções para os turistas aventureiros e que não tem medo de locais altos

Por: Da Redação  -  01/11/18  -  13:02
  Foto: Divulgação

Muitos dizem que o mundo parece mais bonito visto de uma grande altura e, os mirantes, são uma boa opção para aqueles que gostam de alturas. Na República Tcheca, existem mais de 400 opções. Se você pretende passar pelo local, vejas as dicas.


Praga
Dentro de Praga há mirantes originais. Um dos mais populares fica colina de Petřín. A estrutura é de ferro, como uma réplica menor da Torre Eiffel, construído em 1891. A torre da emissora de Žižkov também oferece pontos turísticos interessantes de Praga. Com uma altura de 216 metros, é a construção mais alta da cidade. Aqui você pode desfrutar da observação do panorama 93 metros acima do solo ou do restaurante de luxo que fica um pouco abaixo.

Boêmia do Norte
Em Ještěd você pode aproveitar uma vista excepcional dos quatro pontos cardeais e tentar uma acomodação muito original. O famoso hotel elevado, anexo à estação de TV , está localizado no norte da Boêmia, perto da cidade de Liberec, e está a 100 metros do chão. Na região, você também pode subir ao mirante de ferro mais antigo da Boêmia: Slovanka, que desde 1887 se ergue na colina arborizada de mesmo nome, nas montanhas hizers de Jizerské. O mirante de Tanečnice (A Bailarina) oferece uma excelente vista panorâmica e é o mais setentrional da República Tcheca.


Vista dos Alpes.
O mirante Poledník em Šumava tem uma história muito original. Antes, servia como uma torre da unidade militar que exercia vigilância eletrônica da fronteira nacional. Ele é o terceiro ponto de observação mais alto da República Tcheca, de onde é possível até avistar os Alpes, quando a visibilidade é boa. O mirante com a estação de televisão Praděd em Jeseníky também oferece vistas espetaculares, quando o tempo está bom. O topo da estação é o ponto fixo mais alto (embora artificial) da república; com a altura de 1638 metros, supera o topo da montanha mais alta, Sněžka (1603 m).

Unindo vistas com o passeio
Na República Tcheca, você também encontrará as famosas trilhas pelas copas de árvores; muito populares entre os turistas. O primeiro caminho através das copas de árvores na República Tcheca surgiu no sul da Boêmia, mede 372 metros e está aberto todo o ano. No final do caminho, há uma torre com mirante de 40 metros. Em 2015 também começou a funcionar o caminho nas nuvens em Dolní Morava. Seu aspecto é o da asa de uma mariposa. O caminho se estende até a estação superior do teleférico Sněžník, com 1116 metros de altura. A cordilheira de Krkonoše tem seu próprio caminho por meio da copa das árvores, localizada em Jánské Lázně.


Mais informações pelo site.


Logo A Tribuna