Jundiaí ganha polo cervejeiro e se junta a outros municípios do Interior Paulista

Jundiaí ganhou um Polo Cervejeiro inspirado em Ribeirão Preto e Campinas

Por: Da Redação  -  30/05/21  -  18:14
Atualizado em 30/05/21 - 18:20
   Objetivo é fortalecer todo o comércio local especializado em cervejas artesanais e valorizar os pequenos produtores e comerciantes
Objetivo é fortalecer todo o comércio local especializado em cervejas artesanais e valorizar os pequenos produtores e comerciantes   Foto: Unsplash

Jundiaí ganhou um Polo Cervejeiro. O projeto foi inspirado nos já existentes polos de Ribeirão Preto e Campinas. A ideia é fortalecer o setor em uma esfera local, promover diálogos e gerar informações para possibilitar melhorias na área. O “consórcio” é formado por cervejarias, brewpubs, taphouses e bares.


O vice-presidente do projeto, Victor Marinho, sócio e mestre-cervejeiro da Cervejaria Dádiva, conta que o objetivo é fortalecer todo o comércio local especializado em cervejas artesanais e valorizar os pequenos produtores e comerciantes, destacando as produções regionais e trazendo público para as cidades com empresas participantes.


Segundo ele, essa organização permitirá saber quantas cervejarias, ciganas ou com plantas próprias, e quantos estabelecimentos que comercializam cervejas artesanais existem em Jundiaí e região.


Além disso, será possível medir a capacidade da região para receber novos projetos, mapear os pontos mais fortes e as fragilidades dos produtores, preencher lacunas conforme as necessidades, unificar objetivos em prol de melhores caminhos para todos os envolvidos e criar campanhas que fortaleçam as marcas locais.


“Queremos ainda unificar as nossas vozes para cobrarmos das autoridades as melhorias que precisam ser implementadas nos municípios, junto às prefeituras, ajudando nos processos de regulamentação, desburocratização e promoção de eventos em prol da cultura cervejeira”, afirma Victor. Segundo ele, até agora, há 31 participantes de Jundiaí confirmados no projeto.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter