Frutas vermelhas adoçam fim de ano em Campos do Jordão

Cidade da Serra da Mantiqueira também já está toda iluminada para celebrar as festas

Por: Da Redação  -  29/11/20  -  20:06
Atualizado em 19/04/21 - 14:44
  A Vila Capivari está colorida e enfeitada para receber os turistas durante as festas e as férias
A Vila Capivari está colorida e enfeitada para receber os turistas durante as festas e as férias   Foto: Divulgação

Campos do Jordão já está pronta para o fim de ano. Toda enfeitada e iluminada para o período de festas, a cidade realiza, até 3 de janeiro, a Temporada Gastronômica das Frutas Vermelhas. A promoção é da Associação Cozinha da Mantiqueira, que reúne 28 associados entre bares, restaurantes e cervejarias artesanais de Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Durante o evento, os participantes estarão oferecendo bebidas, petiscos, pratos e sobremesas criados e harmonizados com as saborosas frutas que estão em plena colheita e são produzidas na região da Mantiqueira.


Segundo o presidente da Associação, Luis Fernando Peretti, a maioria das atividades e atrações são outdoor. “O evento gastronômico visa oferecer, durante o período das festas de fim de ano, uma atração diferenciada nos restaurantes, que desde de setembro estão acolhendo o turista de forma segura. Os associados da Cozinha da Mantiqueira estão cumprindo rígidas medidas preventivas e criamos um selo de Restaurante Responsável Covid, que está fixado já na entrada dos estabelecimentos”, explica.


A responsabilidade social de Natal também marcará esta Temporada em Campos do Jordão. A Associação Cozinha da Mantiqueira irá presentear a Instituição de Acolhimento Elza Mansur dos Santos, por meio de uma ação a ser realizada dia 12 de dezembro a partir das 11h30 na Praça do Pinho Bravo, quando o chef Anderson Oliveira, do Restaurante Dona Chica, irá preparar um prato com frutas vermelhas que será vendido por um valor acessível à comunidade. Toda a renda desse dia será revertida para a compra de 25 cestas de Natal que serão entregues às crianças no dia 22 de dezembro, num almoço especial com o Papai Noel.


Todos os participantes da Temporada de Frutas Vermelhas criaram pratos e sobremesas especiais, como a Torta do Bem, da chef Anouk Migotto, do Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal; grelhados diferenciados como a Costelinha, sugestão da chef Michelle Peretti, do Alto da Brasa, situado no Parque da Cerveja; ou ainda a Verrine de Frutas Vermelhas, preparada no Dona Chica, pelo chef Anderson Oliveira.


Decoração especial


Além de se deliciar com os menus doces e salgados especiais, os visitantes de Campos do Jordão poderão apreciar 175 árvores de Natal de mais de 2 metros de altura, criadas individualmente por empresários e entidades da cidade, inclusive pela Associação Cozinha da Mantiqueira, na Praça do Pinho Bravo, na Vila Capivari. Uma atração imperdível!


Também não dá para deixar de conferir a iluminação dos Plátanos da Avenida Frei Orestes Girardi, cujas luzes serão acesas no dia 4. A ação, uma iniciativa da União de Empresários de Campos do Jordão, iluminará o trajeto de Abernéssia até a Vila Capivari, em quatro circuitos, com um total de 215 plátanos iluminados. Além disso, a Vila Capivari já está toda iluminada para as festas.


Logo A Tribuna
Newsletter