Férias em Campos do Jordão é sinônimo de diversão

Parque garante bons momentos em família

Por: Maurício Martins & Carla Zomignani &  -  16/07/19  -  02:01
  Foto: Marcelo Weiss/Divulgação

As férias estão aí e nada melhor do que curtir os dias de folga em um lugar onde toda a família pode se divertir junta, o dia todo!


Quem tiver coragem não vai se arrepender de experimentar o Tubo Insano, um escorregador gigante, com 110 metros de comprimento, que funciona como um tobogã sem água. A adrenalina também é garantida na boia-cross, onde se desliza montanha abaixo por 100 metros, pegando o máximo de velocidade, e mergulhando numa piscina de bolinhas, uma delícia!


Essas são apenas duas das inúmeras atrações do Tarundu, imenso parque que promete um dia inesquecível para toda a família em Campos do Jordão. Trata-se de um verdadeiro oásis de diversão para quem gosta de ficar em contato com a natureza.


O nome Tarundu, na língua Tupi, aliás, quer dizer estado de graça – é o que se pretende com mais de 30 atrações no local.


Para quem preferir brincadeiras mais amenas – mas não menos emocionantes – é possível escolher desde um passeio de balão fixo (conforme as condições do tempo ou no simulador) e patinação na nova pista de gelo até arborismo, circuito de tirolesas, cavalos para montar e brinquedos dos mais radicais aos bem divertidos. Tudo orientado por monitores.


Aliás, os mais aventureiros também não vão se arrepender de subir as centenas de degraus da Torre de 50 metros de altura da Tirolesa Double, cujo percurso une as tirolesas High Fly e Thunder of Road. São 780 metros de pura emoção.


Há quem chegue lá em cima e desista, devido à altura, que impressiona. Mas vale muito a pena vencer o medo e se soltar pelos cabos que atravessam o centro de lazer. E quando você acha que acabou, tem o retorno, numa altura menor, mas não menos adrenalizante. No final, vale a paisagem, os gritos nervosos e aquela sensação de superação.


Passaportes


É possível tirar passaportes com as atividades que quiser fazer inclusas ou, se preferir, podem ser avulsas. Há vários pontos de apoio em todo o parque, com serviço de bebidas e petiscos. Também há espaço para praticar tiro ao alvo com armas de chumbinho ou paintball.


Dentro do complexo recreativo do Tarundu ainda está o Restaurante Tainakan – que, em tupi-guarani, significa Sabedoria em Produzir Alimentos Saudáveis e que trazem muita energia. Une o charme da serra com bonita decoração rústica. O almoço oferece um farto bufê (R$ 99,00 o quilo) de pratos deliciosos regionais, com várias opções de carnes,trutas, massas, peixes com muitos acompanhamentos a escolher e até pizza que sai do forno à lenha na hora, no sabor desejado.


Toriba, um oásis na montanha


Depois da diversão no parque, nada como ter um lugar confortável e aconchegante para descansar. E uma das opções top de Campos é o tradicional Hotel Toriba. Ele fica a dez minutos de carro de Capivari, o Centrinho de Campos, mas vale muito a pena. Afinal, o sossego e o contato com o verde abundante garantem o bem-estar completo.


Seja à beira da piscina climatizada, na banheira de hidromassagem ao ar livre, nos jardins e trilhas internas, ou ainda no aconchego dos clássicos apartamentos com varandas para a montanha, tudo garante uma hospedagem de primeira.


Para relaxar um pouco mais, o hotel ainda conta com o Spa Toriba by Loccitane, com terapias e programas pra lá de especiais.


AvenToriba


Já para os aventureiros, o hotel oferece o AvenToriba, um programa de experiências na natureza com uma boa dose de adrenalina. A cada expedição, um roteiro diferente, que inclui caminhada em grupo, banho de cachoeira, meditação ao som da floresta e, claro, muito ar puro.


As crianças também têm espaços dedicados só para elas no hotel, começando pelo famoso escorregador de madeira, que nasceu com o hotel, há 80 anos, e faz alegria dos pequenos, ao deslizarem até a brinquedoteca.


Há ainda um playground no jardim, com direito a casa na árvore. E a cereja do bolo: a Fazendinha Toriba, com pequenos animais que podem ser tocados e alimentados pela criançada, que ainda tem contato com a horta orgânica e um belo lago.


Na hora de comer, o Toriba também é único. Do café da manhã ao jantar, tudo é preparado com excelência pelo chef Jeferson Malta e equipe.


Logo A Tribuna
Newsletter