Enduro da Independência no Circuito das Águas Paulistas acontece de 3 a 7 de setembro

Essa será a 38º edição do evento, considerado um dos mais esperados dentro do projeto Socorro, Destino Duas Rodas

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/09/20  -  17:38
  Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash

Os amantes de motociclismo e de aventura têm compromisso marcado para os próximos dias. Entre essa quinta-feira (3) até o dia 7 de setembro, será realizada a 38º Enduro da Independência. O evento é considerado um dos mais esperados pelos entusiastas das duas rodas.


Criado em 1983, o evento reconstituiu a última viagem de Dom Pedro I, saindo do Rio de Janeiro com destino a Vila Rica (MG) – em roteiro que ficaria conhecido como caminho novo da Estrada Real.


De lá para cá o percurso foi adaptado em função da logística para acomodar uma caravana itinerante. São mais de 2 mil pessoas apenas entre pilotos, apoios, mecânicos, organizadores e outras. O evento seguirá todas as recomendações propostas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).


A cerimônia de abertura acontece nesta quinta-feira (3), será realizada na cidade de Socorro, em São Paulo. Em sequência, o primeiro dia de prova, que terá aproximadamente 117 quilômetros.


No sábado (05), a caravana deixa a cidade rumo a Itajubá, em Minas Gerais. Já no domingo (6), os competidores encaram outros 158 quilômetros em rota que liga Itajubá a Caxambu (MG). No último dia de competição (07), os pilotos fazem o esforço final e completam mais de 123 quilômetros.


Dividida em categorias, a prova consiste em roteiro pré-estabelecido e entregue aos pilotos sob a forma de planilha, com indicação da rota a ser seguida e que pode ser composta por trilhas, estradas, travessias de riachos e uma variedade de obstáculos, incluindo a velocidade que devem conduzir em cada trecho.


Serviço: Evento: 38º Enduro da Independência


Data: 3 a 7 setembro 2020


Largada: Socorro – SP


Chegada: Caxambu – MG


Logo A Tribuna
Newsletter