Em Prado, conhecida como o Caribe brasileiro, tranquilidade e ar livre

São 84 quilômetros de praias, algumas escondidas, e muita História; a estrutura também é boa

Por: Da Redação  -  07/02/21  -  20:29
São 84 quilômetros de praias, algumas escondidas, e muita História; a estrutura também é boa
São 84 quilômetros de praias, algumas escondidas, e muita História; a estrutura também é boa   Foto: Divulgação

Com a pandemia, o mundo virou de pernas para o ar. Viagens saíram da pauta em 2020, mas, agora, com o início da vacinação, a tendência é da retomada de uma das atividades mais ricas e gratificantes para o ser humano: viajar!


Claro, com todos os cuidados. O turismo interno, por exemplo, deve ser impulsionado. Da mesma forma, destinos com muitas atividades ao ar livre. Nesse sentido, pensa-se logo em praia. E se for praia, surge Prado no horizonte, conhecida como o Caribe brasileiro.


Destino no sul da Bahia, entre o mar e o Rio Jucuruçu, são 84 quilômetros de orla, com areia fina, falésias coloridas, riachos, emoldurada por coqueirais. Há de tudo um pouco: agito, em Paixão, Novo Prado e Prado; calmaria, em localidades quase desertas como Quati e Tororão.


Os passeios de barco são famosos, conduzem a experiências e cenários variados, dos corais em alto mar, onde se pode praticar mergulho, aos manguezais, com flora e fauna nativas.


Entre julho e novembro, pegar um barco por lá é quase obrigatório: nessa época, as baleias jubarte visitam a região e propiciam um espetáculo único, não economizando em acrobacias, como se soubessem que estão sendo admiradas.


Melhor estrutura


Prado é a cidade da chamada Costa das Baleias com melhor infraestrutura. A comprovação vem ao cair da tarde, na área conhecida como Beco das Garrafas, ponto de encontro com seus bares e restaurantes, cuja especialidade são os frutos do mar.


O Beco já está na área histórica de Prado, com suas casinhas geminadas que remontam ao século 19. História, aliás, não falta nos arredores. De lá, é possível visitar o famoso Monte Pascoal, primeira porção de terra avistada por Cabral quando chegou ao Brasil.


Hospedagem


Há várias pousadas e hotéis, com boa estrutura e preço acessível. Desde aqueles com acomodações para a família, como o Hotel Residencial do Miranteà Pousada Casa de Maria,um ótimo refúgio para casais.


Logo A Tribuna
Newsletter