Do Taiti ao Havaí, a bordo de um navio

Cruzeiro navega entre os arquipélagos do Taiti e do Havaí, revelando todas as belezas dos Mares do Sul

Por: Da Redação  -  06/09/20  -  20:49
Cruzeiro navega entre os arquipélagos do Taiti e do Havaí, revelando as belezas dos Mares do Sul
Cruzeiro navega entre os arquipélagos do Taiti e do Havaí, revelando as belezas dos Mares do Sul   Foto: Divulgação

O perfume das favas de baunilha secando ao sol e as orquídeas que produzem a especiaria são impressões inesquecíveis durante visita à fazenda de baunilha em Raiatea, uma das ilhas dos arquipélagos do Taiti que fazem parte das Viagens Extraordinárias preparadas pela Norwegian Cruise Line (NCL) para 2021.


Nessa mesma ilha, outro passeio imperdível é à fazenda de pérolas negras, conhecendo como são produzidas e colhidas essas riquezas típicas das ostras do Taiti. Este local paradisíaco e outras ilhas dos chamados Mares do Sul, que encantaram Paul Gaugin por suas cores e natureza, oferecem muito mais do que mar de um azul difícil de descrever.


Há muito o que fazer e ver: sua cultura, a gastronomia rica em frutos do mar e frutas tropicais, a selva impressionante e tribos nativas, como em Nuku Riva, ou cavernas e cachoeiras, como em Typee, almoços nos motus e ilhotas ao redor de lagoas que circundam as ilhas.


E para os mais aventureiros, há o mergulho entre peixes multicoloridos, ou com arraias e tubarões mansos, além dos esportes aquáticos, incluindo caiaques de fundo transparente e passeio em quadriciclo.


O roteiro


No roteiro que começa ou termina em Papeete, o Norwegian Jewelvisita nove portos; nos vários arquipélagos do Taiti – Papeete, Bora Bora, Raiatea, Moorea e Noku Riva – seguindo depois, em cinco dias de navegação, até o Havaí, onde aporta em mais quatro ilhas com diferentes opções de beleza: Havai, Kauai, Maui e Honolulu.


O mesmo percurso pode ser feito no sentido cpontrário, começando em Honolulu e terminando em Papeete. As saídas de Papeete serão em 15 e 29 de abril e, partindo de Honolulu, em 1º e 15 de abril.


O Norwegian Jewelé um navio 5 estrelas, de porte médio para 2.300 passageiros, totalmente atualizado em 2018. Tem 12 restaurantes open seat, isto é, sem turno de refeições e com horários livres, tanto para refeições como para atividades. Ainda oferece acomodação de luxo em duas Garden villas com 480m² cada, acomodando seis passageiros, com mordomo 24 horas. Saiba mais em www.ncl.com.br


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter