Dez praias brasileiras para passar o Ano-Novo

Lista revela opções e atividades em locais de diversos estados do País

Por: De A Tribuna On-line  -  13/11/18  -  12:12
  Foto: Divulgação

Fim de ano, hora de renovar sonhos e começar uma nova jornada. Por isso, nada melhor do que conhecer novas praias para passar o Réveillon no Brasil, certo? Descubra o melhor lugar para recarregar as energias e encarar com alegria e determinação o novo ano que vai começar.


Réveillon nas praias de São Paulo


São Sebastião


A bela São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, terá este ano queima de fogos em cinco praias da sua costa, presenteando moradores e visitantes em todos os pontos da cidade. Na Costa Norte, a programação será realizada na praia da Enseada pela primeira vez, mais precisamente na Praça do Kitesurfe.


Já na Região Central, serão três locais – Arrastão, Rua da Praia e na Praia Grande, onde está localizado o Balneário dos Trabalhadores – que receberão uma das festas de Ano Novo da cidade. Na Costa Sul, a concentração da festa organizada pela prefeitura será na praia de Boiçucanga.


Ilhabela


A estância balneária que fica a pouco mais de 200 km da capital paulista é um dos destinos mais procurados para as festas de fim de ano. São dezenas de praias espalhadas pela ilha, incluindo algumas cujo acesso só pode ser feito de barco. Existem muitas opções de passeios e de onde passar o Réveillon em Ilhabela.


A Prefeitura da cidade organiza, todos os anos, festas gratuitas da virada em vários pontos da cidade. Em geral, as festas acontecem em: Praia Grande e Portinho (ao sul da ilha), Praia do Perequê (região central) e Vila e Praia do Sino (norte da ilha). Sempre com queima de fogos e DJ’s para animar a virada.


Ubatuba


A principal cidade do litoral Norte de SP promoverá duas festas da virada neste final de ano, com uma grande novidade no Réveillon em Ubatuba.


As festas serão realizadas na Praia Central e na Praia de Maranduba. A grande novidade é que a queima de fogos será apenas com artifícios de efeitos visuais, sem as costumeiras explosões sonoras. A cidade tem hoje uma lei contra fogos que fazem barulho e aplica multas a quem a descumpre. Os animais de estimação agradecem!


Em ambas as festas haverá apresentações musicais, principalmente artistas e DJs locais ou da região. Para os que estiveram na cidade na virada, a dica é conhecer as belíssimas praias que se espalham por quilômetros, margeando a Rio-Santos.


Réveillon nas praias do Rio de Janeiro


Paraty


O verão em Paraty é disputado, principalmente no fim do ano. A histórica cidade é procurada por quem ama história, cultura, além, é claro, das praias e passeios de Paraty, que não podem ficar de fora do roteiro.


Na noite da virada, a festa rola madrugada adentro, organizada pela Prefeitura Municipal, na Praia do Pontal. A tradicional queima de fogos é a atração principal do evento para quem quer curtir a cidade, que, neste ano, também terá muita música na orla. Mas o lugar mais legal para admirar os fogos, além da própria Praia do Pontal, é a Capelinha do Centro Histórico.


Em volta deste monumento, a festa começa bem cedo, com apresentação dos cirandeiros e outros músicos tradicionais. Bares e restaurantes deixam suas portas abertas para atender os clientes que desejam curtir até altas horas da noite, ou até o amanhecer, quando a cidade revela outras surpresas.


Búzios


Na região dos Lagos, a pequenina Búzios tem um dos Réveillons mais badalados e charmosos de todo o estado do Rio de Janeiro. Por possuir algumas das mais belas praias da região, a cidade é destino de milhares de pessoas todos os anos.

Há música, diversão e fogos em vários pontos da cidade. As duas maiores festas da virada acontecem na Praia Central e em Geribá, no lado oposto da península. Mas a agitação também é sem hora para terminar na Rua das Pedras e proximidades, como a Orla Bardot.


Reduto de gente bonita e muitos bares e restaurantes, essa região perto do centro acaba atraindo gente que chega de outras festas para curtir até o sol nascer. Búzios possui atrações imperdíveis e até alguns segredos a serem desvendados.


Réveillon nas praias do Nordeste


Natal


Na Capital do Rio Grande do Norte, a virada de ano é sempre animada por artistas regionais na Praia da Redinha e na Praia do Meio. Muita música dançante, maracatu, samba e outros ritmos, com a apresentação de atrações gratuitas contratadas pela prefeitura local. A festa invade a madrugada e vai até o amanhecer nas praias.


Mas, na hora exata da virada, é na Praia da Ponta Negra, na zona sul da cidade, que acontece a concorrida queima de fogos, cada vez mais criativa, iluminando o céu da capital. Uma dica é começar a festa na Redinha ou Praia do Meio e correr para Ponta Negra na hora da virada.


Os shows continuam nas praias até a madrugada. Mas há sempre passeios em Natal, a qualquer hora. Na agitação da noite em Natal também há sempre algo surpreendente para aguardar a virada ou a curtição, nos dias comuns.


Porto de Galinhas


Porto de Galinhas, a praia mais bonita de Pernambuco, é uma das 10 mais bonitas do Brasil. Essa praia tem um dos Réveillons mais concorridos do estado e, certamente, é uma das melhores praias para passar do Réveillon no Nordeste brasileiro.


A queima de fogos no local costuma durar mais de 12 minutos. As plataformas que sustentam os suportes para o fogos são construídas entre a Praça das Esculturas e as Piscinas Naturais, um dos passeios em Porto de Galinhas que não pode faltar no seu roteiro.


A prefeitura de Ipojuca, onde se localiza a praia de Porto de Galinhas, prepara sempre atrações especiais, antes e depois das queimas de fogos. Mas Porto de Galinhas tem seus encantos naturais suficientemente paradisíacos para atrair visitantes em qualquer época do ano.


João Pessoa


Em meio à areia batida e às falésias vivas da Praia de Cabo Branco, a sempre surpreendente João Pessoa, capital da Paraíba, comemorará mais uma virada de ano em grande estilo.


Uma das melhores praias para passar o Réveillon no Brasil, Cabo Branco possui águas muito esverdeadas em meio a coqueiros, em um cenário cinematográfico. Há muito o que fazer em João Pessoa, não faltam razões para visitar a cidade.


A prefeitura de João Pessoa sempre organiza grandes shows com artistas brasileiros muito queridos pelo público e reconhecidos nacionalmente, que se apresentam com músicos regionais numa festa que costuma ir madrugada adentro.


Réveillon em Santa Catarina


Florianópolis


Florianópolis tem praias incríveis, mas também sabe fazer festa: a cidade promove grandes eventos no Réveillon em diversos pontos distintos.


A principal festa popular rola na área central, mais precisamente na Avenida Beira Mar Norte, de onde se pode ver a magnífica queima de fogos da ponte Hercílio Luz, um dos cartões-postais da cidade.


Mas fique atento, porque há queima de fogos em praticamente todas as principais praias da cidade, como nos Ingleses, em Jurerê, Canasvieiras e até mesmo na Lagoa da Conceição. São lugares mágicos para se conhecer também durante o dia.


A grande dica é chegar nas praias um pouco antes da meia noite, para curtir os fogos e pular as tradicionais sete ondas, contando com a sorte no ano que chega.


Balneário Camboriú


Em Santa Catarina, distante pouco mais de 80 km da capital, Balneário Camboriú é uma das opções mais charmosas entre as praias para o Réveillon 2019.


Famosa por suas várias festas particulares, o Réveillon em Balneário também tem uma belíssima festa gratuita nas areias da Praia Central da cidade, que começa ainda no fim da tarde.


A esperada queima de fogos tem duração aproximada de 15 minutos e pode ser acompanhada de qualquer local na praia central. Uma dica é levar sua própria barraquinha e curtir a praia o dia todo, enquanto aguarda a virada.


Mesmo assim, sempre há excelentes programas na cidade, antes mesmo do início da festa da virada, e o visitante pode aproveitar cada minuto de sua estada na belíssima cidade.


Mais informações e pacotes podem ser conferidos no site.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter