Coronavírus: parques nacionais dobram os cuidados ou fecham

Evento em Holambra também é adiado em função do avanço do coronavírus (Covid-19)

Por: Da Redação  -  23/03/20  -  16:49
Holambra costuma sediar eventos esportivos
Holambra costuma sediar eventos esportivos   Foto: Divulgação/Prefeitura de Holambra

Organizadores de eventos e parques pelo País cumprem as determinações legais de não realização de eventos para conter a propagação da Covid-19. Um deles é o evento Estufas Abertas, que estava agendado para os dias 4 e 5 de abril, em Holambra, no Interior. Os ingressos comprados antecipadamente serão reembolsados. 


O evento foi cancelado uma vez que promovê-lo em outra oportunidade envolveria uma complexa estruturação, incluindo a disponibilidade de atendimento em seis fazendas produtoras de flores, de uma universidade e de empresas de transporte, entre outros. 


“Como não existe previsão de normalização até as próximas semanas, não temos como reagendar o evento sem outra data previamente definida. Por isso tivemos de cancelá-lo”, explica Margareth Pennings, da comissão organizadora. 


Os ingressos adquiridos antecipadamente por meio do site da bilheteira virtual Ingresso Rápido serão reembolsados. “Pedimos apenas um pouco de paciência, pois a empresa foi comunicada e precisa organizar o seu sistema para efetuar a devolução dos pagamentos. Ninguém ficará sem ressarcimento”, assegura Margareth. 


A forma de devolução será esclarecida oportunamente no próprio site da Ingresso Rápido e as informações podem ser obtidas por intermédio dos canais de atendimento disponíveis na própria plataforma. 


A Ingresso Rápido esclarece que, como são muitos os eventos adiados ou cancelados, eles estão se organizando para atender a todos os compradores com a devolução dos valores no menor tempo possível. Como a determinação pegou a todos de surpresa, a empresa pede apenas a compreensão de todos para essa situação atípica. Informações podem ser obtidas pelo e-mail estufasabertas holambra@gmail.com. 


Parque Unipraias 


O Parque Unipraias, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, também interrompeu suas atividades na quarta-feira e só deve reabrir em 2 de abril. 


“Continuamos acompanhando as orientações de autoridades federais, estaduais e municipais e agradecemos a compreensão de todos”, informa a nota, ao acrescentar que quem comprou ingressos para o Parque Unipraias não precisa se preocupar. O ingresso tem validade de dois anos. 


Caso necessite do reembolso ou precise de mais orientações referente à sua compra, o parque pede para quem entre em contato pelo e-mail: loja@uni praias.com.br. 


“De qualquer modo, fique tranquilo que solucionaremos seu caso. O momento agora é de união para que todas as medidas de combate à proliferação do coronavírus sejam tomadas! 


Caminho Real 


Já o Caminho Real, em Minas Gerais, informa que vem acompanhando a evolução da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e está buscando se adequar às necessidades de reforçar a atenção com a higiene, visando garantir a segurança de hóspedes e funcionários. 


“Inicialmente, realizamos uma palestra com os colaboradores, explicando e orientando sobre o vírus e a importância em lavar as mãos de forma correta e utilizar álcool gel, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e OMS”, informaram. 


Acrescentaram ainda que as áreas comuns receberam reforço na higienização, incluindo maçanetas, torneiras e outras superfícies, que estão sendo periodicamente limpas com álcool. “Disponibilizamos também pump de álcool gel para uso dos hóspedes na recepção, brinquedoteca, restaurante e banheiros”. 


Logo A Tribuna
Newsletter