Conheça as cinco melhores praias italianas

Em todas as regiões, um refúgio paradisíaco para relaxar

Por: Da Redação  -  21/06/20  -  22:57
Em todas as regiões, um refúgio paradisíaco para relaxar.
Em todas as regiões, um refúgio paradisíaco para relaxar.   Foto: Adobestock

Belas praias de areia fina e dourada, com um mar claro e tranquilo e o fundo raso, onde os pequenos podem brincar com segurança: na Itália, existem muitas praias seguras para toda a família. Elas têm ampla infraestrutura, do norte ao sul da famosa Bota. Aqui, elegemos um top 5 das melhores praias para as férias em família. Confira!


Cala Brandinchi, Sardenha

Uma praia branca deslumbrante, um fundo do mar raso com águas azuis, belos jardins e um grande pinhal: uma das mais populares da Sardenha, Cala Brandinchi é a praia perfeita para os pequenos, que podem brincar em segurança e em paz em suas águas tranquilas. Localizada perto de San Teodoro, na região de Gallura, protegida por pequenas dunas, a praia é como uma piscina real, não por acaso chamada Pequeno Taiti. Na praia, há um bar onde você pode alugar guarda-sóis e espreguiçadeiras, além de jangadas, caiaques e pedalinhos.

Lerici, Ligúria

Costas douradas que descem suavemente para o mar, enseadas amplas, um microclima suave e fresco, a vegetação mediterrânea por trás e um incrível mar azul: Lerici é um dos destinos mais aclamados da região da Ligúria para férias com crianças. Ao longo da costa, existem praias imersas na vegetação intocada, ideal para os amantes da natureza, alternando com resorts de praia com restaurantes, bares e piscinas, especialmente adequados para crianças, onde é possível alugar guarda-sóis e espreguiçadeiras, pedalinhos ou- canoas.


Rodi Garganico, Puglia

Costas arenosas e águas muito cristalinas entre dunas, e uma brisa marinha que cheira a laranja: as praias de Rodi Garganico, no promontório Gargano, premiado com a Bandeira Azul, são muito apreciadas por famílias com crianças. Ao longo de um trecho de 12 quilômetros de costa, o litoral é dividido na área de Levante, com muito vento e muito frequentada por surfistas, e na área de Ponente, onde se encontra a maioria dos hotéis e restaurantes.


Cavoli (Ilha de Elba), Toscana

Com suas águas límpidas, o clima perfeito e a incrível enseada, é uma das praias mais bonitas e populares da Ilha de Elba: a Praia Cavoli é protegida e guardada de ventos, possui uma areia muito agradável que não gruda na pele, perfeito para as crianças brincarem. Ela é dividida em duas partes por um pequeno penhasco: a leste, há a maioria dos resorts de praia, todos com instalações completas, enquanto a oeste a praia é gratuita e adequada para quem procura tranquilidade.


San Vito Lo Capo, Sicília

Um trecho de areia branca que desce suavemente para o mar, águas azul-turquesa, sem correnteza, um local conveniente e de fácil acesso: a praia de San Vito Lo Capo, na província de Trapani, se estende por três quilômetros entre a Reserva Zingaro e o promontório de Monte Mônaco. Há muitos anos considerada uma “Praia de Bandeira Verde”  (uma praia para crianças, certificada por pediatras), você pode usar a praia de graça, mas também alugar guarda-sóis e espreguiçadeiras, e fazer uma pausa para o almoço ou comprar um sorvete em um dos muitos bares e restaurantes à beira-mar.
 


Logo A Tribuna
Newsletter