Chique ou aconchegante: há opções para todos em Campos do Jordão

Experiências podem ir dos mais altos requintes ao simples sem deixar de lado o conforto

Por: Reginaldo Pupo, especial para A Tribuna  -  06/06/21  -  22:05
  Pousada Cantinho da Serra surpreende pelo conforto e pelo requinte voltado a um público exigente
Pousada Cantinho da Serra surpreende pelo conforto e pelo requinte voltado a um público exigente   Foto: Jessica Aquino/Divulgação

Escolha um (ou mais) dos 254 meios de hospedagens oficializados de Campos do Jordão para chamar de seu. São hotéis, pousadas, chalés, residenciais e até cabanas que disponibilizam aos hóspedes experiências surpreendentes, a maioria, em meio à natureza.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Para quem busca tranquilidade após passar horas no badalado Capivari, a pousada Cantinho da Serra surpreende pelo conforto e pelo requinte de suas habitações, voltadas para um público exigente e de bom gosto. As suítes são equipadas com TV LCD, frigobar, camas box, lareiras elétricas, aquecimento central, chuveiros de alta pressão e box. As suítes Super Premium também contam com banheira.


O café da manhã, servido em um salão com uma vista privilegiada da Mantiqueira, tem bolos, tortas, sucos, queijos e pães fresquinhos. A pousada está situada a cerca de cinco minutos de carro do Capivari, mas em um lugar super tranquilo, por isso, é perfeita para quem quer descansar e se desconectar.


Uma Villa para se encantar


Os chalés e residências do Residencial Villa Encantada, localizado a 1,5km do Capivari, também proporcionam uma verdadeira imersão na natureza. São nove chalés de luxo e um residencial com dois quartos, dois banheiros, sala privativa e cozinha compacta, além de uma varanda com vista privilegiada da serra.


Já os chalés têm capacidade para casais, três ou quatro pessoas, sendo três deles com varanda e vista para a serra. Apesar de ter apenas um ano, o Residencial Villa Encantada contará com mais três suítes de luxo que estarão prontas até o fim do ano e contarão com hidro.


Para os amantes do vinho, o empreendimento conta com uma área exclusiva para a degustação da bebida com familiares e amigos e áreas gourmet. “O Villa Encantada nasceu para que os hóspedes tenham conforto em todos os lugares e para que possam apreciar a beleza em qualquer ambiente”, diz o proprietário Evandro Rampazo.


“Em família, com o seu amor ou sozinho, temos um lugar especialmente preparado para receber os turistas, oferecendo experiências para fazer com que a viagem do casal seja inesquecível. Os chalés privativos com uma cama enorme e a adega completam o teor romântico da viagem”, completa a sócia Carol Rampazo.


Um conto de fadas


Os sete chalés da Pousada Recanto Ninho Verde feitos em madeira vernizada já chamam a atenção pelos nomes: Soneca, Dengoso, Feliz, Atchim, Mestre, Zangado e Dunga. Cada uma das sete habitações possui a imagem em tamanho real de um dos personagens, que servem como “hostess” para os hóspedes.


A Branca de Neve não ganhou um chalé com seu nome, mas sua estátua reina plena e bela no lindo jardim bem cuidado localizado em frente às cabanas, com uma fonte de água e um pequeno lago. Mas quem pensa que essa é a temática da pousada está redondamente enganado. Porém, nada que deixará algum hóspede “zangado”.


“O tema fica restrito às áreas externas da pousada. Não decoramos o interior das cabanas, que geralmente recebem casais, pois talvez eles não ficassem à vontade com o tema infantil”, explica o proprietário Alessandro Fernando Duarte.


As espaçosas e aconchegantes cabanas de madeira possuem três cômodos, sendo um quarto de casal com aquecedor, uma sala de estar com sofá que pode ser utilizado como cama de solteiro e equipada com microondas e TV com canais por assinatura; e um banheiro privativo. A pousada também possui uma suíte.


Campos do Jordão também possui hospedagens com valores acessíveis. A VHL Home, localizada na Vila Nadir, a 1,9km do Capivari, possui 20 suítes de diversas categorias, das mais simples até as de luxo, com hidromassagem.


“Trabalhamos com uma pousada bem simples e com preços acessíveis para proporcionar que vários tipos de público possam usufruir de nossa estrutura”, diz o proprietário Victor Hugo da Silva Lemes.


“O café da manhã, servido no quarto, é a parte, mas deverá voltar a ser incluído no valor da diária quando passar a pandemia”, acrescenta Lemes.


Logo A Tribuna
Newsletter