Campos do Jordão: friozinho que vale a pena

Cidade, cujos santistas são os vice-campeões de visitas, já está com aquela cara de inverno

Por: Reginaldo Pupo, especial para A Tribuna  -  07/06/21  -  14:37
   Cidade já está com aquela cara típica de inverno
Cidade já está com aquela cara típica de inverno   Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos do Jordão

A chegada antecipada do frio em pleno outono já vem atraindo turistas de todo o País e até do exterior a Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, localizada a 248,5km de Santos, percurso equivalente a uma viagem de carro de apenas 3h15 de duração.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A cidade já está com aquela cara típica de inverno, com os plátanos secos espalhados pelas ruas, dando um charme “europeu” ao lugar. Coloque na mala seu cachecol, meias mais grossas, gorros, botas, malhas, jaquetas e luvas, pois os termômetros já vêm registrando temperaturas próximas de 0ºC durante a noite.


O clima é um convite a um chocolate quente, a um vinho em frente à lareira, a um saboroso fondue e a integrar-se à exuberante natureza da Serra da Mantiqueira, com seu “mar” de araucárias. As comprinhas de chocolates e artesanatos no Capivari também não podem faltar na lista de desejos.


Aliás, o bairro é o preferido dos turistas por reunir bares, restaurantes, cafeterias, chocolaterias, lanchonetes e lojas de malhas. De noite e de dia restaurantes com música ao vivo esquentam as temperaturas, animando não somente os clientes, mas também quem passa pelo calçadão.


Campos do Jordão oferece opções para todos os gostos. São dezenas de roteiros que podem ser cumpridos a pé, de carro, de trenzinho e até de bondinho. Vários empreendimentos estão sendo erguidos para incrementar ainda mais o turismo durante o ano inteiro.


Todo o comércio que integra a cadeia de turismo vem cumprindo à risca os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias. Totens espalhados pelos pontos turísticos informam sobre a importância do distanciamento social, o uso de máscaras e de álcool em gel.


Novidades


Inaugurado recentemente, após uma reestruturação, o Parque Capivari é um complexo turístico com diversos atrativos para todas as idades, como o famoso teleférico, que sai do Morro do Elefante; os pedalinhos, o espaço aventura e a roda gigante, a grande novidade no lugar para esta temporada.


O completo também conta com uma nova praça de eventos, com palco sobre o lago e uma ampla e moderna arquibancada em conceito aberto e horizontal, para garantir conforto e visibilidade às plateias dos shows e eventos que serão realizados durante todo o ano, incluindo o Festival Internacional de Inverno.


O local, que foi concedido pelo governo do Estado à iniciativa privada, possui um novo e moderno centro de compras e gastronomia, construído com contêineres, que oferece aos turistas as melhores opções de restaurantes, bares e lojas de produtos regionais da cidade.


Emoções nas alturas!


Outra novidade para esta temporada é o Mirante Mantiqueira, localizado no Circuito Turístico Alto Lajeado (Parque da Cerveja). Construído sobre uma grande rocha encravada no alto de uma montanha, o mirante tem 140 metros de altura e pode ser visto da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, no trecho próximo ao viaduto Gavião Gonzaga. Se da estrada o local já impressiona, lá de cima, então, a sensação é simplesmente indescritível!


O mirante existe desde a década de 1960. Uma trilha de 600m leva até o ponto culminante. No caminho, árvores nativas da Mata Atlântica e animais silvestres, como pássaros e esquilos, são companhias inseparáveis. Tem até uma família de lagartos que adora se exibir no percurso.


Logo A Tribuna
Newsletter