Beach Park Studios lança novos clipes da Turma do Parque

Personagens do parque aquático se divertem no canal do YouTube

Por: Da Redação  -  23/03/20  -  17:11
Novo vídeo clipe foi lançado no canal do YouTube da Turma do Parque
Novo vídeo clipe foi lançado no canal do YouTube da Turma do Parque   Foto: Reprodução/YouTube/Turma do Parque

Após alcançar a impressionante marca de 25 milhões de visualizações e mais de 250 mil inscritos em seu canal no Youtube (youtube.com/turmadoparque), o Beach Park Studios celebra a consolidação do trabalho desenvolvido em seus quatro primeiros anos de operação com o lançamento de mais um projeto da Turma do Parque.  


O novo conteúdo será publicado exclusivamente no canal do Youtube. Os clipes musicais infantis envolvendo os personagens da Turma farão releituras de músicas da década de 1980 e 1990, além de composições autorais de músicos brasileiros consagrados. 


Com direção criativa de Silvio Guindane, produção executiva de Eneias Façanha e produção musical de Maurício Piassarollo, a série de clipes mensais da Turma do Parque tem início com a música Vento Ventania, composição feita em parceria pelos músicos da Banda Biquíni Cavadão, um grande sucesso na década de 1990. 


“A ideia é utilizarmos o poder mágico da música, combinado ao carisma das nossas personagens, para produzir conteúdos lúdicos que divirtam e estimulem o desenvolvimento psicomotor, linguístico, cognitivo e socioafetivo das crianças”, explica Clarisse Linhares, diretora de Marketing, Mídia e Conteúdo do grupo Beach Park Entretenimento.  


Clarisse ressalta ainda que esse projeto musical é a base para o desmembramento de outras iniciativas que estão no radar do Beach Park Studios, como a produção de conteúdos audiovisuais live action, shows, livros, podcasts e séries que serão criados e distribuídos no Beach Park, além das mais diversas plataformas de distribuição de conteúdo voltado para crianças no Brasil e o mundo. 


Para esse novo projeto foram pensadas duas propostas dentro do mesmo formato. A primeira faz uma releitura de sucessos de grandes artistas, configurando uma oportunidade de potencializar a memória afetiva dos pais, além de fortalecer os vínculos entre gerações e hits da música brasileira.  


Já a segunda proposta, em parceria com compositores consagrados, como Rodrigo Maranhão e Davi Moraes, é produzir um conteúdo inteiramente original, feito sob medida para cada personagem da Turma do Parque, de modo que possam apresentar de maneira lúdica e bastante imaginativa um universo fantástico onde as ruas são feitas de água e os carros são boias coloridas. 


Dentro desse cenário, as personagens e canções vão unir fantasia, melodia, arte e viagem para trabalhar um conjunto importante de valores, como cooperação, sustentabilidade, responsabilidade social e respeito ao próximo. 


Para acompanhar as aventuras da Turma do Parque e os novos vídeos musicais basta fazer inscrição gratuita no canal do Youtube: youtube.com/turmado parque. 


O poder mágico da música 


Há quatro anos, a Turma do Parque alegra milhares de crianças no Brasil e no mundo. Os objetivos dessa turminha vão além do entretenimento, pois os vídeos utilizam uma linguagem educativa e tem também como objetivo estimular o desenvolvimento das crianças e a interação com os pais através da música. Nos primeiros anos, além do canal do Youtube, o conteúdo foi distribuído também na Amazon Prime Vídeo, plataforma de streaming da Amazon. Além dos vídeos e web séries, foram lançados diversos produtos temáticos como livros, vestuário, pelúcias e artigos de papelaria disponibilizados nas lojas oficiais do Beach Park. Ao todo, já foram vendidos cerca de 160 mil produtos. 


Logo A Tribuna
Newsletter