Volta demanda para passeio em grupo no Bonde Turístico de Santos

Público deve ficar atento, porque os agendamentos são de terça a sexta-feira

Por: Fábio Rocha*  -  15/03/22  -  16:12
Os bondes são uma das atrações mais tradicionais do Centro Histórico
Os bondes são uma das atrações mais tradicionais do Centro Histórico   Foto: Thiago Silva

A Secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) voltou a registrar pedidos de agendamento para passeios em grupo no Bonde Turístico de Santos. Cada um dos passeios tem, em média, 35 passageiros.



Apesar da retomada gradual dos serviços de bonde no Centro Histórico, de acordo com as determinações governamentais para evitar aglomerações e conter a disseminação da Covid-19, os agendamentos de passeios em grupo estavam suspensos. Eles só foram retomados no último dia 9 de fevereiro.


Os passeios não acontecem todos os dias da semana, apenas de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, e sábado, das 10h às 15h. Escolas, organizações não governamentais, agências de turismo receptivo, entidades e grupos em geral que quiserem fazer o agendamento devem acessar o link https://egov.santos.sp.gov.br/turismo/Inicio/Autenticar/Principal/bonde/.


Além do passeio em grupo no bonde turístico, também é possível fazer individuais. Nesse caso, é possível aproveitar o serviço de terça a domingo, das 11h às 17h. As saídas ocorrem de hora em hora, da Estação do Valongo, que fica no Largo Marquês de Monte Alegre. Os ingressos podem ser comprados no Museu do Rei Pelé, espaço que fica em frente à estação.


*Reportagem feita como parte do projeto Laboratório de Notícias A Tribuna - UniSantos sob supervisão da professora Lidiane Diniz e do diretor de Conteúdo do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes.


O valor do ingresso é de R$ 7, sendo que crianças de até cinco anos têm isenção, desde que viagem no colo. Para pessoas maiores de 60 anos, professores e estudantes, há 50% de desconto no valor da passagem. O pagamento, a partir de agora, será apenas em dinheiro, segundo a Seectur.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter