Lar das Moças Cegas promove Mega Bazar Solidário em Santos para o Outubro Rosa

Evento começa nesta quinta-feira (21) com entrada franca e ponto de coleta para doações de alimentos e mechas de cabelo

Por: Giovanna Corerato*  -  20/10/21  -  17:43
 Voluntárias do Instituto Neo Mama, que faz parceria com o Lar das Moças Cegas
Voluntárias do Instituto Neo Mama, que faz parceria com o Lar das Moças Cegas   Foto: Divulgação

O Lar das Moças Cegas e o Instituto Neo Mama promovem mais uma edição especial do Mega Bazar Santos Solidário em Santos. Ela acontece nesta quinta (21) e sexta-feira (22), das 10h30 às 19h30, na Rua Carvalho de Mendonça, 229, Vila Mathias. O evento, com ações relacionadas ao Outubro Rosa, tem entrada gratuita e, além de diversas atrações, contará com um ponto de coleta para doações.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Na ação beneficente, será possível doar mechas de cabelo (15 cm ou mais) para a confecção de perucas destinadas às mulheres portadoras de câncer de mama. Alimentos não perecíveis também poderão ser doados. Eles serão encaminhados à Sociedade de Melhoramentos da Pompeia para a confecção de cestas básicas destinadas a famílias carentes cadastradas na entidade. “Qualquer doação é importante, principalmente no Outubro Rosa”, diz José Luiz Francisco, presidente do Neo Mama.


O evento também contará com exposição de artesanato, bijuterias, acessórios, roupas, itens de perfumaria e decoração, bolos, doces e salgados. A renda gerada pela venda de produtos da cantina do Lar das Moças Cegas será revertida para a própria instituição.


Além disso, também será possível conferir o espaço Feito por Nós, com artesanato produzido pelas pessoas assistidas. “Quem for ao bazar e fizer pequenas doações ou comprar algo já estará ajudando muito”, afirma Francisco.


No Lar das Moças Cegas, o uso de máscaras é obrigatório. Haverá álcool em gel disponível para uso, seguindo todos os protocolos sanitários no combate à covid-19.


* Reportagem feita como parte do projeto Laboratório de Notícias A Tribuna - UniSantos sob supervisão do professor Eduardo Cavalcanti e do diretor de Conteúdo do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes.


Logo A Tribuna
Newsletter