Fase regional do Festival O Som das Palafitas chega ao fim neste sábado

Evento do Arte no Dique terá shows virtuais de Conrado Souza, Wilmar Santos e Didi Gomes

Por: Daniel Rodrigues*  -  13/10/21  -  18:58
 A cantora Didi Gomes faz show virtual neste sábado, 16, encerrando a fase regional
A cantora Didi Gomes faz show virtual neste sábado, 16, encerrando a fase regional   Foto: Divulgação

O Festival O Som das Palafitas encerra a fase regional nesta semana, com shows pelo YouTube de Conrado Pouza e Wylmar Santos, na sexta (15), às 20h, e Didi Gomes no sábado (16), no mesmo horário. A programação, que já é a maior do evento promovido pelo Instituto Arte no Dique, homenageia os 80 anos de Gilberto Gil e Caetano Veloso.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A primeira fase teve início em 17 de setembro, com dez shows de artistas da Baixada Santista. “A expectativa é muito grande. Estamos finalizando a etapa regional com sucesso e grande participação do público, de forma on-line. Temos esperança que em 2022, com o avanço da vacinação, o evento seja presencial e maior ainda”, diz José Virgílio Leal de Figueiredo, presidente e fundador do Arte no Dique.


A fase regional teve como atrações shows virtuais dos artistas da região Danilo Nunes, Três Coroai, Frunk Quartet, Choro de Bolso, Jota R, The Bombers, Matheus Vasconcelos e Quizumba Latina.


O evento, que chega neste ano à nona edição, teve início em 2012, com participação do cantor e compositor Moraes Moreira. Figueiredo explica que o festival foi criado com o intuito de oferecer às pessoas que moram nas palafitas a possibilidade de interagir com grandes nomes da MPB.


No dia 6 de novembro, terá início a fase nacional do festival, com a participação de nomes conhecidos da MPB. O primeiro show é de Moreno Veloso, filho de Caetano Veloso, às 20h. Nos sábados seguintes, sempre no mesmo horário, se apresentarão Bem Gil, filho de Gilberto Gil (13/11); Armandinho Macêdo, Marco Lobo & Yacoce Simões (20/11); Margareth Menezes (27/11); Os Gilsons, composto por filho e netos de Gil (4/12); João Donato (11/12); Zezé Motta (18/12); Eduardo Dussek (8/1); e Paulinho Moska (15/1).


Em 2022, Gil e Caetano completam 80 anos, e o Instituto Arte no Dique decidiu homenagear os dois cantores e compositores com os shows. A escolha não foi por acaso. José Virgílio Figueiredo não só tem relações familiares com ambos os músicos baianos, como Gil também foi padrinho do Arte no Dique, e participou do surgimento da instituição.


Serviços
As lives são sempre transmitidas no YouTube.


* Reportagem feita como parte do projeto Laboratório de Notícias A Tribuna - UniSantos sob supervisão do professor Eduardo Cavalcanti e do diretor de Conteúdo do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes.


Logo A Tribuna
Newsletter