Com a “faca no pescoço”, Briosa enfrenta o Lemense para fugir do rebaixamento

Portuguesa Santista conta com o apoio da torcida para vencer na penúltima rodada do Paulistão A2

Por: Fábio Rocha*  -  11/03/22  -  16:57
Atualizado em 11/03/22 - 21:55
Jogadores da Briosa treinam em Ulrico Mursa, antes da partida decisiva contra o Lemense
Jogadores da Briosa treinam em Ulrico Mursa, antes da partida decisiva contra o Lemense   Foto: Fábio Rocha

A Portuguesa Santista tem jogo decisivo neste domingo (13), às 10h, contra o Esporte Clube Lemense, no Ulrico Mursa. A Briosa está com 13 pontos e ainda luta para se livrar do rebaixamento do Paulistão A2. "Estamos com a faca no pescoço. Precisamos ganhar de qualquer maneira", afirma o técnico Cristiano Troisi.


De acordo com o treinador, a preparação não é fácil. “Não temos tempo para treinar com jogo de quarta a domingo, mas a motivação e o querer (escapar do rebaixamento) é grande". Troisi tem tido desfalques nas últimas rodadas. Nesse momento, são oitos jogadores no departamento médico.


Mesmo com a derrota na última partida para o XV de Piracicaba, o técnico da Briosa pretende manter a escalação, que só vai mudar se algum jogador ficar em condições até domingo. "A minha escalação é em conjunto com o médico. Quem estiver apto, vai para o jogo".


Giovanni Palmieri é quem tem mais possibilidade de voltar ao time. O lateral está voltando de lesão e fará os últimos testes neste sábado para ver se fica à disposição.


Defesa em alta

A Briosa tem uma das melhores defesas do campeonato, mas em contrapartida apresenta o pior ataque. "É mais fácil construir ou destruir?", questiona Cristiano Troisi. O treinador afirma que fazer gol não se ensina, porque depende da boa fase dos atletas.


Em seis jogos com a Briosa, Troisi tem duas vitórias, duas derrotas e dois empates
Em seis jogos com a Briosa, Troisi tem duas vitórias, duas derrotas e dois empates   Foto: Cristiano Troisi/Arquivo pessoal

Troisi assumiu a equipe na oitava rodada, com a saída de Moisés Egert, que deixou a equipe com cinco empates e duas derrotas no Paulistão. A partir daí, a Briosa conseguiu vencer suas primeiras partidas. O treinador comandou o time em seis jogos, e tem duas vitórias, duas derrotas e dois empates.


A Portuguesa precisa vencer a partida para espantar o fantasma do rebaixamento e ter chance de classificação para a fase final. "Não olho para trás. Tenho que olhar pra frente e temos que ganhar na nossa casa’, diz Troisi. “Ganhar nos credencia a brigar lá em cima".


*Reportagem feita como parte do projeto Laboratório de Notícias A Tribuna - UniSantos sob supervisão do professor Eduardo Cavalcanti e do diretor de Conteúdo do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes.


Logo A Tribuna
Newsletter