Basquete feminino de Praia Grande representa a Baixada Santista em decisões

Equipe disputa torneios com atletas até 16 anos

Por: Fábio Rocha*  -  09/12/21  -  11:12

O basquete feminino da Baixada Santista está sendo bem representado pelas meninas de Praia Grande. O time conseguiu avançar à fase final da Copa do Estado, disputada em Catanduva. A classificação ocorreu após vitória diante de Jacupiranga pelo placar de 68 a 7.


Equipe feminina de basquete de Praia Grande vai à fase final da Copa Estadual
Equipe feminina de basquete de Praia Grande vai à fase final da Copa Estadual   Foto: Mayra Albano

A Copa do Estado reúne cidades de todas as regiões de São Paulo e é um torneio que pode ser disputado por atletas com até 16 anos e tem como objetivo fomentar a prática do basquete e a revelação de novos talentos para a modalidade. Para a técnica praiagranense Alessandra Horneux, o nível técnico da competição é muito bom, pois existem equipes que participam do Campeonato Paulista e que estão acostumadas a jogar decisões.


O time de Praia Grande é formado por 17 atletas: Jamile Ferreira, Cynthia Pereira, Giovanna Oliveira, Sophia Chaves, Eduarda Santos, Sophia Guerra, Mariana Alencar, Stephany Lopes, Agatha Duarte, Gabrielli Dionísio, Thabata Cruz, Caroline Isabela, Bianca Sousa, Janayna Moraes, Maria Eduarda Nicoluche, Maria Eduarda Freitas e Anna Clara Costa. A técnica é a Alessandra Hourneaux e o assistente é o Osvaldo Pinheiro.


*Reportagem feita como parte do projeto Laboratório de Notícias A Tribuna - UniSantos sob supervisão do professor Paulo Bornsen e do diretor de Conteúdo do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes.


Logo A Tribuna
Newsletter