Após escapar do rebaixamento, Briosa pega a Portuguesa de Desportos de olho nas quartas de final

Time precisa vencer e contar com combinações de resultados para garantir a classificação

Por: Thiago Silva*  -  14/03/22  -  16:41
Com a vitória de domingo, Troisi soma três vitórias, dois empates e duas derrotas desde que assumiu o comando da Briosa
Com a vitória de domingo, Troisi soma três vitórias, dois empates e duas derrotas desde que assumiu o comando da Briosa   Foto: Cristiano Troisi/Arquivo pessoal

Depois da vitória por 5 a 0 sobre o Lemense na manhã de domingo (13) e de espantar de vez o fantasma do rebaixamento, a Portuguesa Santista começa a semana pensando no confronto contra a Portuguesa de Desportos. Além disso, sonha com uma possível classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2.


O técnico da Briosa, Cristiano Troisi, enalteceu o trabalho coletivo nos últimos jogos “Sempre acreditei”, afirmou neste domingo. Ele disse estar muito feliz com a evolução do time. “Para mim é uma satisfação enorme ter encaixado e ter dado certo”.


Somando 16 pontos no campeonato, a Portuguesa Santista ocupa a 12ª. colocação, posição que livra o time do rebaixamento, mas não o classifica para as quartas de final. Para garantir o feito, a Briosa deve vencer a Portuguesa de Desportos fora de casa, no sábado (19), às 15h, além de contar com uma série de combinações de resultados.


“É um jogo difícil”, admitiu Troisi. “A Portuguesa está lá em cima (no topo da tabela), mas é um jogo bom de jogar”. Para esse jogo, o treinador pensa em colocar em campo a mesma formação que venceu o Lemense.

Ele só conta com os jogadores que estão bem fisicamente. “Temos que pensar em quem está 100%, porque é uma decisão. Ninguém pode jogar pela metade”.


*Reportagem feita como parte do projeto Laboratório de Notícias A Tribuna - UniSantos sob supervisão do professor Eduardo Cavalcanti e do diretor de Conteúdo do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes.


Logo A Tribuna
Newsletter