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Viva o Bairro vistoria obras no Morro Boa Vista

Equipe esteve no local para averiguar as obras de drenagem e contenção nas encostas

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/02/21  -  16:40
Moradores puderam fazer suas reivindicações à equipe da prefeitura
Moradores puderam fazer suas reivindicações à equipe da prefeitura   Foto: Susan Hortas/PMS

O programa Viva o Bairro esteve, nesta quinta-feira (4), no Morro Boa Vista, em Santos, para vistoriar obras em cinco pontos e ouvir as reivindicações da população. Os trabalhos de drenagem e contenção estão sendo realizados nos trechos de encostas das ruas 2, São Cristóvão, São Bernardo, entre as ruas 8 e 1 e entre a Rua 2 e a Visconde do Embaré. Juntos, eles têm um custo de R$ 14,4 milhões, segundo a prefeitura, e devem gerar mais segurança aos moradores.


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A vistoria contou com a participação da vice-prefeita, Renata Bravo, do ouvidor municipal, Rivaldo Santos, técnicos das secretarias de Serviços Públicos, Governo e Infraestrutura e Edificações, além de representantes da Defesa Civil. Os moradores solicitaram que a prefeitura intensifique obras de zeladoria nas escadarias e realize campanhas de conscientização sobre os riscos do descarte irregular de lixo no morro.


O programa


No Viva o Bairro, representantes da prefeitura percorrem a cidade, aproximando o poder público do cidadão, que tem um canal aberto de diálogo para elogiar, criticar e oferecer sugestões.


Por conta da pandemia da covid-19, as audiências presenciais do Viva o Bairro foram substituídas por consultas públicas realizadas por agentes da Ouvidoria Transparência e Controle (OTC), que percorrem as comunidades para registrar solicitações. Na primeira fase do programa, os munícipes podem participar também por meio da Ouvidoria Digital.


Na segunda etapa, a prefeitura promove vistorias técnicas em locais indicados pela população como a realizada nesta quinta-feira no Morro Boa Vista. Manifestações dos moradores e pareceres dos técnicos do Município são encaminhados às subprefeituras para inclusão nos mutirões de serviços, que consistem na terceira e última etapa do programa. Respostas e prazos de execução são divulgados no Diário Oficial e no Portal da Transparência.


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