Vila Mathias em Santos recebe fumacê contra o Aedes nesta semana

A ação, que começa sempre a partir das 18h, será realizada entre terça (8) e quinta-feira (10)

Por: ATribuna.com.br  -  07/06/21  -  16:12
  A dispersão do inseticida será feita sempre a partir das 18h
A dispersão do inseticida será feita sempre a partir das 18h   Foto: Anderson Bianchi/Secom

Parte da Vila Mathias, em Santos, receberá nebulização do tipo fumacê entre terça (8) e quinta-feira (10) com objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti na fase adulta, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A ação, que começa sempre a partir das 18h, abrangerá o quadrilátero formado pelas vias Washington Luís, Braz Cubas e Marechal Pêgo Júnior, Rangel Pestana, Claudio Luiz da Costa e Bernardino de Campos e Rua Joaquim Távora.


Agentes da Secretaria Municipal de Saúde orientam que os moradores deixem portas e janelas abertas e, se possível, que levantem as colchas das camas porque o mosquito costuma se esconder em locais com pouca luminosidade.


Na semana passada, o fumacê percorreu 61 quadras dos bairros Paquetá, Centro, Vila Nova, Boqueirão e Embaré.


Os locais das nebulizações são escolhidos com base nos dados de casos confirmados de dengue e chikungunya em cada área. Somente este ano, Santos registrou 4.142 casos de chikungunya (com uma morte) e 2.480 casos de dengue.


Logo A Tribuna
Newsletter