Três bairros de Santos recebem fumacê contra o Aedes aegypti a partir desta terça-feira

Aplicação será nos bairros Jabaquara, Piratininga e Ponta da Praia; confira programação

Por: ATribuna.com.br  -  21/06/21  -  07:52
Atualizado em 21/06/21 - 07:53
 Três bairros de Santos recebem o fumacê a partir de terça-feira
Três bairros de Santos recebem o fumacê a partir de terça-feira   Foto: Anderson Bianchi/Secom

Os bairros Jabaquara, Piratininga e parte da Ponta da Praia receberão a nebulização, do tipo fumacê, entre terça (22) e quinta-feira (24), contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os veículos começam a dispersar o inseticida a partir das 18h. Na Ponta da Praia, o fumacê passará pelo trecho compreendido pelas avenidas Pedro Lessa, Mário Covas, Rei Alberto I, General San Martin e Aristóteles de Menezes.


No fumacê, os agentes da secretaria Municipal de Saúde pedme que os moradores deixem portas e janelas abertas e, se possível, que levantem as colchas das camas porque o Aedes costuma se esconder em locais com pouca luminosidade. A aplicação mata apenas o mosquito na fase adulta.


Na última semana entre terça (15) e quinta-feira (17), o fumacê percorreu o Macuco. O inseticida foi dispersado em 85 quadras no trecho formado pelas avenidas Siqueira Campos, Afonso Pena e Conselheiro Nébias e nas ruas Xavier Pinheiro, Cidade de Santos e Almirante Tamandaré.


A Seção de Controle de Vetores define os locais das ações de nebulização - fumacê com nebulização com equipamento costal - com base nos dados confirmados das arboviroses (dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana).


Santos superou, este ano, a marca de cinco mil casos de chikungunya: 5.118 casos confirmados (com uma morte), e outros 3.152 de dengue.


Logo A Tribuna
Newsletter