Sinalização viária em rua do bairro Ocian é revitalizada em Praia Grande

Trabalhos incluem pinturas de vagas, instalação de placas e de paraciclos

Por: ATribuna.com.br  -  02/08/21  -  18:44
 Sinalização viária em rua do bairro Ocian é revitalizada em Praia Grande
Sinalização viária em rua do bairro Ocian é revitalizada em Praia Grande   Foto: Prefeitura de Praia Grande/Divulgação

A principal via comercial do Bairro Ocian, a Rua Dr. Vicente de Carvalho, que recebeu nos últimos meses diversas melhorias urbanísticas dentro das obras de remodelação do chamado Centro Expandido Ocian, está recebendo atualmente nova sinalização viária pelas equipes da Secretaria de Trânsito (Setran). Dentre os trabalhos que estão sendo realizados a instalação de placas de regulamentação, de paraciclos e pinturas de vagas de estacionamento convencionais e especiais. A previsão é que nos próximos dias todo o trabalho esteja concluído.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Nos últimos dias foram instalados paraciclos para aproximadamente 18 bicicletas na altura da Rua Fagundes Varela, com a colocação também de placas sinalizando o local. Além disso, as equipes também realizaram toda a pintura de solo no trecho, com demarcação das vagas para idosos (com placas e legenda de solo), assim como também para pessoas com deficiência.


As áreas com pontos de embarque e desembarque de passageiros da linha municipal também foram sinalizadas, inclusive com legenda de solo escrita “ônibus” e demarcações em amarelo, que especifica a proibição de estacionamento no trecho e parte dos arredores. O ponto localizado na esquina da Vicente de Carvalho com a Avenida Presidente Kennedy também recebeu as melhorias.


A preocupação com a segurança no trânsito é uma constante por parte da Administração Municipal, especialmente na situação de saúde pública atual, como explica a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita. “Uma boa sinalização está diretamente ligada a reduções de acidentes de trânsito, com vítimas que possam vir a precisar de atendimento médico. Essa sempre foi uma preocupação da Cidade, por isso são realizados constantes levantamentos sobre a necessidade de implantação ou ampliação em pinturas e placas”.


Centro Expandido – As obras de revitalização do Centro Expandido do Bairro Ocian foram iniciadas em 2019 e o projeto contemplou, além da Rua Dr Vicente de Carvalho, a Avenida Dom Pedro II, a Rua Oceânica Amábile, no trecho da Avenida Presidente Kennedy até a Castelo Branco, além das respectivas ruas transversais. Outro destaque dos trabalhos ficou por conta da Praça Roberto Andraus, conhecida por abrigar a feira de artesanato e de alimentação, que também foi totalmente remodelada.


Logo A Tribuna
Newsletter