São Vicente tem nova 'gelateca' no Jardim Rio Branco

Munícipes podem adquirir os livros gratuitamente na sede da subprefeitura

Por: ATribuna.com.br  -  07/05/21  -  12:13
 Munícipes podem adquirir os livros gratuitamente na sede da subprefeitura
Munícipes podem adquirir os livros gratuitamente na sede da subprefeitura   Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A Subprefeitura de São Vicente recebeu na manhã desta quinta-feira (6) uma nova “Gelateca do Leão Sabido”. O projeto adaptada geladeiras para usá-las como biblioteca ambulante e fica à disposição dos moradores.


A geladeira recebeu uma arte com grafite e foi recheada com livros de diversos gêneros. “É uma ideia sensacional, porque contempla três iniciativas importantes: incentiva a leitura; preserva o meio ambiente, reaproveitando uma estrutura que seria descartada como sucata; e valoriza os artistas de nossa região, com as ilustrações em grafite”, destacou a vice-prefeita Sandra Conti, presente na entrega da Gelateca.


Outros três eletrodomésticos estão instalados no saguão do Paço Municipal (Centro) e nas escolas municipais Leonor Guimarães Alves Stoffel (Samaritá) e Lions Clube (Vila São Jorge). Na próxima quinta (13), a UBS Central (Av. Antônio Emmerich, 509 - Vila Cascatinha) ganhará o equipamento.


A iniciativa foi idealizada pela professora da educação infantil da rede municipal, Regina Morais. A ideia tomou corpo em 2017 na EMEI Vila Jóquei. " Fico imaginando as pessoas aprendendo mais, adquirindo novos conhecimentos. Eu me sinto muito realizada”.


Preparo


O Lions Clube de São Vicente aceita doações de geladeiras inutilizadas e de livros paradidáticos para preparar as futuras gelatecas. Eles também aceitam estruturas de frigobar, que serão customizadas e doadas para creches, já que são mais adequadas para atender crianças de até quatro anos.


Endereços:


A Subprefeitura de São Vicente fica na Avenida Ulisses Guimarães, 211, no bairro Jardim Rio Branco. A retirada dos livros é gratuita.


Para a doação, o contato pode ser feito diretamente na sede do distrito, na Praça Vitória da Conquista, 5 (Vila São Jorge), ou pelas redes sociais do clube de servir.


Logo A Tribuna
Newsletter