Santos visita mais de 3 mil casas no Boqueirão durante mutirão contra Aedes Aegypti

Foram eliminados 130 focos de criadouro do mosquito

Por: ATribuna.com.br  -  14/01/22  -  11:51
Atualizado em 14/01/22 - 11:53
Agentes visitaram mais de 3 mil casas durante mutirão no bairro Boqueirão
Agentes visitaram mais de 3 mil casas durante mutirão no bairro Boqueirão   Foto: Rogério Bomfim/Prefeitura de Santos

Cerca de 130 focos de criadouros de mosquito Aedes Aegypti foram eliminados nesta quarta-feira (12) durante mutirão no bairro Boqueirão, em Santos. Com 87 agentes de combate a endemias e 24 funcionários da Terracom, a ação vistoriou 3.227 imóveis.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Durante as visitas, foram encontrados pontos de criadouros em ralos internos e externos, regadores, baldes, latas, bandejas de ar condicionado, caixas d’água, piscinas, entre outros. A chefe técnica da Selão de Controle de Vetores, Ana Paula Favoreta, explica que criadouros podem ser evitados em ralos com cloro, água sanitária e sal grosso. Os produtos devem ser utilizados uma vez por semana.


“Também é importante escovar as laterais do ralo porque é o local onde a fêmea do mosquito deposita os ovos”, explica a profissional, lembrando que a região passou por uma epidemia em 2021, quando Santos registrou mais de sete mil casos de Chikungunya e cinco mil de dengue.


Para ela, a prevenção é a melhor maneira de combater as doenças. Desta forma, além de vistoriar imóveis residenciais e comerciais, a equipe agiu nas praças públicas para eliminar possíveis criadouros em acúmulo de água.


Cronograma....Neste ano, a Prefeitura de Santos também realizou mutirão no bairro Aparecida. As próximas ações serão no Embaré (19 de janeiro), Pompeia e José Menino (25 de janeiro), Gonzaga (2 de fevereiro), Ponta da Praia (9 de fevereiro), Castelo (16 de fevereiro) e Areia Branca (23 de fevereiro).


Logo A Tribuna
Newsletter