Santos revitaliza Praça Amigos da Marinha, na Ponta da Praia

Expectativa é que os trabalhos sejam concluídos no fim de abril

Por: ATribuna.com.br  -  19/02/22  -  06:51
Serviços são realizados pela Subprefeitura da Zona da Orla e Intermediária de Santos
Serviços são realizados pela Subprefeitura da Zona da Orla e Intermediária de Santos   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Santos começou a revitalização da Praça Amigos da Marinha, localizada na Ponta da Praia. Para facilitar a circulação de pedestres e cadeirantes na calçada, o espaço já teve o piso em mosaico português removido para o assentamento do concreto desempenado.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


De acordo com a Prefeitura, a escultura em homenagem ao almirante Francisco Manuel Barroso terá ainda mais destaque com uma iluminação direcionada. Além disso, haverá novo tratamento paisagístico em torno do pedestal de granito polido que sustenta o busto e codonéis de concreto no jardim.


A âncora que faz parte do monumento está em reforma e o conjunto escultural irá receber um timão como complemento. Ele ficará no piso da calçada, em concreto pigmentado na cor vermelha. Enquanto isso, o totem que já existe no local será remanejado para o canteiro central da Avenida dos Bancários, no trecho em frente à praça.


Os serviços começaram na última semana e são de responsabilidade da Subprefeitura da Zona da Orla e Intermediária de Santos. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos no fim de abril.


Monumento

Inaugurado em 1978, o monumento em homenagem ao almirante Barroso destaca em uma placa a frase que ele disse como comandante das tropas brasileiras na Batalha Naval do Riachuelo: “O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever”.


A obra escultural tem 2,70m de altura, com busto medindo 0,90m. A execução ficou a cargo do arsenal da Marinha.


Logo A Tribuna
Newsletter