Rua Alexandre Herculano agora tem mão única de direção

Mudança foi implantada nesta terça-feira. Sentido avenida Ana Costa para Conselheiro Nébias foi adotado em toda a extensão da rua

Por: Por ATribuna.com.br  -  23/02/21  -  20:40
Sentido Canal 3 para av. Ana Costa não existe mais na via
Sentido Canal 3 para av. Ana Costa não existe mais na via   Foto: Anderson Bianchi/PMS

A rua Alexandre Herculano funciona agora com mão única para a circulação de veículos em toda a sua extensão – da Avenida Ana Costa para a Conselheiro Nébias. Desde a manhã desta terça-feira (23), o único trecho com mão dupla, que ficava entre o canal 3 e a Rua Assis Correia, passou também a ter o mesmo sentido único.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A alteração passou a vigorar por volta das 9h, após o período de pico de tráfego da manhã. Porém, desde cedo, de acordo com a prefeitura, os agentes de trânsito já faziam operação na área para orientar os motoristas sobre a nova configuração viária.


A melhoria da mobilidade e a segurança de motoristas e pedestres motivaram a implantação do sentido único. Dessa forma, os condutores que, até então, iam pelo canal 3 e ingressavam na Alexandre Herculano, no sentido oposto ao que foi implantado, têm agora como opção seguir adiante e acessar a Rua Goiás.


Também nessa via, a CET está promovendo intervenções como a ampliação da faixa de restrição ao estacionamento de veículos, visando, da mesma forma, a segurança e a fluidez do tráfego.


A prefeitura explica que nos próximos dias, o fluxo do trânsito, a partir das modificações promovidas, será monitorado pela equipe técnica da companhia para definição de nova programação para os semáforos na área.


Logo A Tribuna
Newsletter